Ponte da Estrada Aymoré recebe instalação de barreira de contenção para evitar acidentes
Estrutura foi montada com pneus e terra em Presidente Venceslau (SP). Dispositivo para passagem de veículos passou por obras após estragos causados por chuva no início do ano.
A ponte da Estrada da Aymoré (PSV-060), em Presidente Venceslau (SP), recebeu uma barreira de contenção na curva que antecede o dispositivo.
Segundo informações da Prefeitura, funcionários dos setores de trânsito (Demutran) e obras montaram a barreira com pneus e terra, como forma de impedir acidentes mais graves no trecho.
A barreira havia sido retirada para a realização dos trabalhos de recuperação das cabeceiras da ponte, que agora encontra-se liberada para o tráfego de veículos.
Conforme o Poder Executivo, o local que recebe a barreira já registrou acidentes gravíssimos no período anterior ao recapeamento, inclusive com o registro de vítimas fatais.
O trecho exige atenção redobrada aos motoristas, uma vez que a barreira tem o objetivo de impedir que veículos desgovernados caiam no espaço próximo ao riacho.
Interdição da ponte
A Estrada Aymoré faz a ligação entre os municípios de Caiuá (SP), Presidente Epitácio (SP) e Presidente Venceslau, além de servir como via de acesso para moradores de assentamentos rurais e agrovilas.
A estrada foi interditada no dia 3 de fevereiro deste ano, após orientação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) feita para a Prefeitura de Presidente Venceslau.
O trecho foi visitado por profissionais vinculados ao órgão estadual, que identificaram que a constante passagem de veículos não era aconselhável, em razão de a cabeceira da ponte ter apresentado problemas em sua estrutura após a forte chuva do dia 30 de janeiro. A interdição foi necessária com o objetivo de prevenir acidentes graves no trecho.
Fonte: G1
Deixe um comentário