Ponte da Estrada Aymoré recebe instalação de barreira de contenção para evitar acidentes


Voltar para Blog

Ponte da Estrada Aymoré recebe instalação de barreira de contenção para evitar acidentes

Estrutura foi montada com pneus e terra em Presidente Venceslau (SP). Dispositivo para passagem de veículos passou por obras após estragos causados por chuva no início do ano.

A ponte da Estrada da Aymoré (PSV-060), em Presidente Venceslau (SP), recebeu uma barreira de contenção na curva que antecede o dispositivo.

Segundo informações da Prefeitura, funcionários dos setores de trânsito (Demutran) e obras montaram a barreira com pneus e terra, como forma de impedir acidentes mais graves no trecho.

A barreira havia sido retirada para a realização dos trabalhos de recuperação das cabeceiras da ponte, que agora encontra-se liberada para o tráfego de veículos.

Conforme o Poder Executivo, o local que recebe a barreira já registrou acidentes gravíssimos no período anterior ao recapeamento, inclusive com o registro de vítimas fatais.

O trecho exige atenção redobrada aos motoristas, uma vez que a barreira tem o objetivo de impedir que veículos desgovernados caiam no espaço próximo ao riacho.

Interdição da ponte

A Estrada Aymoré faz a ligação entre os municípios de Caiuá (SP), Presidente Epitácio (SP) e Presidente Venceslau, além de servir como via de acesso para moradores de assentamentos rurais e agrovilas.

A estrada foi interditada no dia 3 de fevereiro deste ano, após orientação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) feita para a Prefeitura de Presidente Venceslau.

O trecho foi visitado por profissionais vinculados ao órgão estadual, que identificaram que a constante passagem de veículos não era aconselhável, em razão de a cabeceira da ponte ter apresentado problemas em sua estrutura após a forte chuva do dia 30 de janeiro. A interdição foi necessária com o objetivo de prevenir acidentes graves no trecho.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: