Polícia Civil investiga abate e furto de gado de propriedades rurais em Tarabai

APOIADO POR:

Polícia Civil investiga abate e furto de gado de propriedades rurais em Tarabai

Conforme informou uma das vítimas, um homem de 41 anos, foram cerca de seis casos em um mês no município.

A Polícia Civil investiga o abate e furto de cabeças de gado de propriedades rurais, em Tarabai (SP). Na manhã desta segunda-feira (28), um pecuarista protestou em frente ao Paço Municipal colocando os restos de um boi na entrada do local.

Uma das vítimas, um homem de 41 anos, registrou Boletim de Ocorrência na última quinta-feira (24) e relatou que, na quarta-feira (23), recebeu uma ligação de um amigo informando que viu uma cabeça de gado abatida na propriedade rural em que estavam os animais da vítima.

Na manhã de quinta-feira, o homem foi até o sítio e constatou que o animal pertencia à sua criação. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima alegou que não possui suspeitos e que o local não tem câmeras de monitoramento.

“Aqui começou tem uns 30 dias, mataram um aqui atrás da Delegacia de Tarabai, animal em dia de parir, o bezerro ficou no lugar. Daí a pouco foi mais outra na entrada de Tarabai, em frente ao Cristo. Aí a outra foi aqui embaixo, a um quilômetro mais ou menos da cidade. Aí, semana passada foi a minha, coisa de semanas. E a outra hoje, mais uma. Um boi do rapaz aqui”, informou o homem ao g1.

Já nesta segunda-feira (28), um pecuarista, também vítima do crime, protestou em frente ao Paço Municipal colocando os restos de um boi na entrada do local.

A Prefeitura enviou uma nota informando que realiza reuniões constantes com representantes dos órgãos de segurança pública local.

“A Prefeitura Municipal de Tarabai informa que, na manhã de hoje, 28/11/2022, o Sr. Prefeito Municipal, José Roque, recebeu um produtor rural que estava indignado com o furto de uma cabeça de gado e, por isso, realizou protesto na frente do Paço Municipal, pedindo maior empenho dos órgãos de segurança pública para solucionar casos semelhantes ao seu.

A Prefeitura Municipal de Tarabai também informa que, embora não possua Guarda Civil Municipal, realiza reuniões constantes com representantes dos órgãos de segurança pública local, nas quais solicita a solução de investigações de situações como essa, que são muito bem conduzidas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar de Tarabai.”

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil que disse que apenas duas pessoas registraram boletim de ocorrência.

“Sim. Estamos investigando. Há dificuldade por falta de provas nos locais do crime, como digitais, nenhuma câmera nas redondezas e nenhuma testemunha pois acontecem em local ermo e normalmente à noite. Mas temos suspeitos e iremos tomar providências”, ressaltou o delegado Rafael Galvão.

Fonte: G1

Compartilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


APOIADO POR:
APOIADO POR:
APOIADO POR: