Polícia Ambiental intensifica fiscalização em rios da região


Voltar para Blog

Polícia Ambiental intensifica fiscalização em rios da região

O 2ª BPAmb (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) deflagrou a Operação Rios Mais Seguro. Entre hoje e amanhã, as fiscalizações estarão intensificadas em rios das regiões de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente e Marília, como forma de combater os mais diversos tipos de crimes ambientais. Ao todo, 186 municípios recebem a força-tarefa.

“Os principais objetivos da operação são a potencialização da sensação de segurança com o emprego das equipes na fiscalização dos mananciais de toda a região, bem como suas vias de acesso e na potencialização da sensação de segurança em áreas de maior interesse a segurança pública, em especial nas áreas de veraneio, nas unidades de conservação e nas áreas rurais de acesso comum”, explica a corporação.

O início das atividades foi no começo da manhã. Na operação, estão sendo utilizadas novas embarcações recebidas pelo Batalhão. “No momento em que celebra a substancial renovação de sua frota de embarcações, com ânimo e recursos renovados, reafirmamos o compromisso e o engajamento da unidade e da Polícia Militar Ambiental no cumprimento das suas missões institucionais”, salienta.

“A aquisição coroa todos os esforços adotados em propiciar ao policial as melhores condições de serviço, principalmente no que tange aos recursos operacionais, qualidade e condições para a execução das missões de patrulhamento náutico”.

Entre os crimes a serem combatidos estão a caça, a pesca predatória, desmatamentos irregulares, seja em sinuosos corpos d’agua com mata fechada, ou em grandes reservatórios de usinas hidrelétricas.

Polícia Militar Ambiental – Entre os crimes combatidos estão a caça, pesca predatória e desmatamentos irregulares

Fonte O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog