Polícia Ambiental apreende redes de emalhar irregulares no Rio Paraná, em Presidente Epitácio


Voltar para Blog

Polícia Ambiental apreende redes de emalhar irregulares no Rio Paraná, em Presidente Epitácio

Infração tem como base instrução normativa que dispõe sobre o período de reprodução natural dos peixes e restrições de pesca na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 200 metros redes de emalhar que estavam irregularmente armadas no Rio Paraná, em Presidente Epitácio. A ação foi neste domingo (17).

Em policiamento náutico no lago de uma usina Rio Paraná a equipe encontrou quatro redes de emalhar, que totalizaram 200 metros, que estavam dispostas no ambiente aquático de forma irregular.

A infração tem como base a Instrução Normativa nº 25, de 2009, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Entre as resoluções da instrução estão:

Estabelecimento de normas de pesca para o período de proteção à reprodução natural dos peixes, anualmente, de 1° de novembro a 28 de fevereiro, na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná;

Proibição da captura, transporte e armazenamento de espécies nativas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná, inclusive espécies utilizadas para fins ornamentais e de aquariofilia;

Proibição da pesca para todas as categorias e modalidades.

Redes de emalhar estavam dispostas irregularmente no Rio Paraná — Foto: Polícia Ambiental

As redes foram recolhidas e apreendidas na Base Operacional de Presidente Epitácio, à disposição da Justiça.

Fonte: G1

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog