Piloto prudentino morre após queda de avião de pequeno porte em Sergipe

APOIADO POR:

Piloto prudentino morre após queda de avião de pequeno porte em Sergipe

A aeronave era utilizada na pulverização de plantações. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública.

O piloto Alexandre Franco Farias, de 52 anos, morreu após a aeronave agrícola que ele pilotava cair, no fim da manhã desta sexta-feira (4), em uma área de canavial nas proximidades do município de Capela (SE). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.

Segundo a SSP, ele morreu no local e foi a única vítima do acidente. O piloto já havia sofrido um outro um acidente aéreo em 2016, no Mato Grosso.

O Instituto Médico Legal foi acionado para buscar o corpo. Equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA), do Corpo de Bombeiros e Samu também atuaram na ocorrência. Inicialmente, a SSP havia informado que a aeronave havia caído no município de Riachuelo. A informação foi atualizada às 13h20.

O que dizem a proprietária e a contratante da aeronave

A empresa R Pilau Serviços, proprietária da aeronave, modelo EM-2010, informou que o avião estava com a documentação regular e que está prestando o auxílio necessário aos familiares do piloto, que era um profissional experiente.

Ainda de acordo com empresa, a esposa do piloto, que era paulista, está viajando para Sergipe para fazer o reconhecimento do corpo, que será levado para a cidade de Presidente Prudente no interior de São Paulo onde será sepultado.

Através de nota, a Usina Taquari lamentou ocorrido e informou que a aeronave havia sido contratada para aplicação de fertilizantes em uma propriedade localizada em Capela. A nota citou ainda que após a queda equipes de emergência foram acionadas e realizaram todo o suporte necessário para a ocorrência.

FAB se manifestou sobre acidente

Através de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores já foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave. Também disse que a conclusão dessa investigação depende sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes. Quando concluído, o relatório final será publicado no site do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Fonte: G1

https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2025/07/04/aviao-de-pequeno-porte-cai-no-municipio-de-sergipe.ghtml

Compartilhe esta publicação

Comentário (1)

  • Jorge Luis Furriel Responder

    Alexandre era meu amigo, começou a voar como Copiloto anos 1995 em Cuiabá e logo passou a Piloto em comando.Cinvivi com ele até meados 2000 onde fui pilotar em outra empresa. Depois meses fiquei sabendo que ele largou aviação executiva e foi para aviação agrícola e assim fez sua carreira de Piloto Agrícola.Wue Deus cuide dele e ele continue voando nos céus do Universo..

    julho 5, 2025 em 4:20 pm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


APOIADO POR:
APOIADO POR:
APOIADO POR: