Pela primeira vez, taxa de leitos de UTI bate 90,4% e preocupa região
Pela primeira vez desde o início da pandemia, a região de Presidente Prudente atingiu o número expressivo de 90,4% de taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A disparada desenha um possível colapso no sistema, além de culminar em rebaixamento do Oeste Paulista no plano de flexibilização caso o cenário não sofra alteração nos próximos dias.
De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (15), são 80 moradores de Prudente hospitalizados, sendo 34 em UTI. Ao somar todos os municípios da região, são 252 pessoas internadas; destas, 16 crianças ou adolescentes.
Do total, 92 adultos e três crianças apresentam estado grave.
Hospitais sem vagas
Em relação apenas ao Hospital Regional (HR) e Santa Casa de Prudente, a ocupação de leitos de UTI está em 95,24% considerando toda a região do Departamento Regional de Saúde (DRS-11). Os hospitais particulares Iamada e Nossa Senhora das Graças já trabalham com 100% das vagas ocupadas.
Apesar de também apresentar alta, a taxa de ocupação de enfermaria apresenta 65,16% englobando todas as cidades da região. São 144 adultos e 13 crianças ou adolescentes.
Fonte Portal Prudentino
Deixe um comentário