Pecuarista Sigeyuki Ishii, ex-presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente, morre aos 85 anos


Voltar para Blog

Pecuarista Sigeyuki Ishii, ex-presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente, morre aos 85 anos

Sepultamento está marcado para esta terça-feira (21), no Cemitério São João Batista.

O pecuarista Sigeyuki Ishii morreu nesta segunda-feira (20), aos 85 anos, em Presidente Prudente (SP). No período entre 1989 e 2004, Ishii foi presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente e ocupou posição de liderança regional do setor ruralista nas discussões junto aos governos estadual e federal que envolviam o conflito fundiário entre fazendeiros e trabalhadores rurais sem-terra no Pontal do Paranapanema.

De acordo com informações apuradas pela reportagem junto ao sindicato, Ishii estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, para tratamento de saúde, onde faleceu.

O velório de Ishii ocorre na Casa de Velório Athia, no Jardim Bela Dária.

O sepultamento está marcado para esta terça-feira (21), às 8h40, no Cemitério Municipal São João Batista, na Vila Liberdade, em Presidente Prudente.

Ishii deixa esposa e duas filhas.

“O Ishii é uma figura muito marcante da vida, principalmente, ligada ao agronegócio. Foi presidente do Sindicato Rural durante muitos anos, teve uma atuação marcante e é, com certeza, uma perda muito grande para toda a sociedade prudentina, principalmente aos ligados ao agronegócio”, disse o atual presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente, Carlos Roberto Biancardi.

“Convivemos, tivemos um relacionamento próximo no meio bancário, na época. Depois, viemos para o sindicato, eu sou associado ao sindicato durante muito tempo, na época que ele era o presidente e era uma pessoa que a gente nutria uma amizade, uma proximidade muito grande”, prosseguiu.

Biancardi ainda lembrou que Ishii também trabalhou com o plantio de algodão antes de se dedicar à pecuária.

“O sindicato de Presidente Prudente tem quase 80 anos de existência e o Ishii teve uma participação muito grande. Ele teve dois mandatos como presidente e, na época, ele representou muito bem a classe rural nos problemas que surgiram naquele momento e foi sempre um agropecuarista muito atuante. Antes da pecuária, ele trabalhou muito com algodão, ele era um grande plantador de algodão, então, realmente, tem uma história muito marcante na vida da cidade”, detalhou.

O atual presidente citou ainda que a gestão de Ishii à frente da instituição foi marcada por “atitudes firmes e decididas”.

“Sem dúvida, grande perda para toda sociedade prudentina, especialmente para os meios ligados ao agronegócio. Grande produtor de algodão, e também grande expressão na pecuária, Ishii foi uma liderança combativa, às vezes polêmica, mas sempre comprometida com os interesses dos produtores rurais. Foi presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente, marcando sua gestão com atitudes firmes e decididas. Rogamos a Deus que o acolha e conforte o coração de seus familiares e amigos”, concluiu Biancardi.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: