Parque Ecológico da Cidade da Criança reabre nesta sexta-feira e visitação será feita com agendamento


Voltar para Blog

Parque Ecológico da Cidade da Criança reabre nesta sexta-feira e visitação será feita com agendamento

O Parque Ecológico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente, deve ser reaberto nesta sexta-feira (14). Por enquanto, as datas disponíveis são 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de maio, definidas de acordo a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo, que se encerra no dia 23.

De acordo com a Prefeitura de Prudente, conforme a atualização do Plano São Paulo, novas datas serão disponibilizadas posteriormente. O município ressaltou que a reabertura é feita após um trabalho de manutenção realizado nas últimas semanas. Os protocolos de segurança foram referenciados na Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e discutidos entre a administração municipal com o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop)

Visitações

A visitação ao zoológico só será possível por meio de agendamento, com entrada das 9h às 15h e saída até às 16h, respeitando o limite máximo diário de 70 veículos, com até cinco pessoas em cada. O agendamento deve ser efetuado via WhatsApp pelo número (18) 3902-9333.

A pescaria será liberada de segunda a quarta, das 8h às 16h, com início no dia 17, exclusivamente para pescadores da Associação de Pescadores da Cidade da Criança, com limite máximo de 30 por dia.

O parque aquático, o planetário, o observatório, os piqueniques, os brinquedos do parquinho, o parque aquático, o kartódromo e o Espaço Ayrton Senna seguem não serão liberados nesta fase.

Dentre as regras elencadas pelo protocolo sanitário, estão o uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura corporal, distanciamento de 1,5 metro nas formações de filas e em frente aos recintos, interdição dos bebedouros, sendo necessário que os visitantes levem suas próprias garrafas para uso individual, e consumo de alimentos exclusivamente na área de convivência. A praça de alimentação também será aberta.

Os locais de visitação serão limitados, com pontos de parada acompanhados por monitores e com a disponibilização de álcool em gel.

Além das regras para os visitantes, o protocolo também prevê medidas sanitárias para higienização dos espaços, treinamento de pessoal e monitoramento diário da presença de sintomas entre a equipe, com a finalidade de garantir o bom funcionamento e oportunizar a visitação segura para todos.

Por G1 Presidente Prudete

Fonte G1.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: