Paciente da pediatria do Hospital Regional realiza sonho de conhecer policiais militares e viaturas da corporação
Ao sair para o banho de sol, no estacionamento da ala pediátrica do Hospital Regional de Presidente Prudente, na manhã desta terça-feira (13), o pequeno Matheus Bernardo de Brito Silva, de sete anos, se deparou com um sonho: conhecer policiais militares e viaturas da corporação.
Matheus ficou admirado com as viaturas do 18º Batalhão da Polícia Militar do Interior do Estado de São Paulo e agradeceu aos policias e a equipe da pediatria que o ajudou a realizar o sonho.
A avó do paciente, Maria Cícera da Silva, não estava presente, mas ficou muito emocionada durante a chamada de vídeo realizada para mostrar a ela o sonho do neto ser realizado. “Obrigada por realizarem o sonho do meu neto. Ele vai se recuperar e vai ser um policial! Eu creio!”, declarou Silva.
Natural de Teodoro Sampaio, Matheus está internado há cerca de dois meses para tratamento de uma lesão na coluna. Segundo a infectologista Patrícia Spir, que o acompanha desde que deu entrada na unidade, o paciente sempre partilhou o sonho de se tornar um PM e isso comoveu a equipe.
“Vimos que ele tinha condições clínicas de receber essa surpresa. Então, entramos em contato com a Polícia Militar que prontamente se dispôs a vir até aqui. Então a equipe se organizou e se planejou para que o momento ocorresse com segurança para o paciente e para os policiais, prezando pela higienização das viaturas, uso de máscaras e o distanciamento adequado”, explicou a infectologista.
As equipes médica e de enfermagem acompanharam todo o momento, que durou cerca de 20 minutos. “Foi breve, mas a alegria do paciente se transforma em força também para nós, que estamos aqui por eles”, comentou Spir.
O 1º tenente Jefferson da Costa, que apresentou as viaturas para o pequeno Matheus, afirmou que momentos como este trazem alegria e força para continuar no trabalho.
“Lidamos todos os dias com situações tensas. Ter a admiração das crianças e da população mostra a importância do nosso trabalho e nos dá força para seguirmos firmes na nossa missão de proteger a sociedade”, concluiu o militar.
Por G1 Presidente Prudente
Fonte G1.
Deixe um comentário