Osvaldo Cruz confirma segunda morte por dengue no município


Voltar para Blog

Osvaldo Cruz confirma segunda morte por dengue no município

Vítima foi um idoso, de 76 anos, que estava internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade desde o dia 25 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quinta-feira (9) a segunda morte por dengue em Osvaldo Cruz (SP) desde o começo do ano. A vítima foi um idoso, de 76 anos.

Conforme a secretaria, o paciente estava internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade desde o dia 25 de fevereiro e foi transferido para outro município, que não foi informado, e faleceu no dia quatro de março.

A causa da morte foi confirmada nesta quinta-feira, após exames do laboratório de referência do Instituto Adolfo Lutz.

A nova confirmação ocorreu após uma semana da primeira morte pela doença na cidade.

O óbito que havia sido confirmado nesta quarta-feira (8), relativo a uma mulher, de 45 anos, ainda está sob investigação, ao contrário do que a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz informou. O caso ainda é considerado suspeito e ainda não foi oficialmente confirmado.

Uma outra morte que estava sob investigação por dengue foi descartada após exames do laboratório de referência.

Boletim da dengue

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Osvaldo Cruz registrou 56 novos casos de dengue em um dia. Nesta quinta-feira (9), são 1.357 positivos.

Na cidade, ainda há 271 pessoas com sintomas da doença, que aguardam resultados de exames.

A Santa Casa de Misericórdia possui sete pacientes internados para o tratamento da dengue, sendo seis de Osvaldo Cruz e um de Salmourão (SP).

A cidade já está em situação de emergência desde o dia 3 de fevereiro, por meio do decreto municipal 4.854/2023, devido ao quadro de epidemia de dengue.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: