Organização criminosa suspeita de praticar golpes eletrônicos é alvo de operação policial


Voltar para Blog

Organização criminosa suspeita de praticar golpes eletrônicos é alvo de operação policial

Moradores de Pirapozinho foram vítimas por meio de clonagem de aplicativo. Mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos em São Paulo (SP).

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil realiza a Operação Levítico 19:11 que visa desarticular uma associação criminosa de âmbito estadual voltada à prática golpes eletrônicos, via clonagem de Whatsapp. As investigações tiveram início em Pirapozinho e os mandados de prisão e busca e apreensão ocorrem em São Paulo (SP). Até o momento, duas pessoas foram presas.

De acordo com a corporação, os golpes foram aplicados em moradores de Pirapozinho. No dia 13 de maio deste ano, o Setor de Investigações Gerais da Polícia Judiciária do município realizou diligências. Através de ferramentas policias e judiciais de investigação criminal, foram “identificados dois líderes e quatro integrantes da associação criminosa, todos domiciliados na região metropolitana de São Paulo”.

Após as devidas representações judicias, foram decretadas as prisões de cinco indivíduos, bem como sete buscas domiciliares, além de sequestro de bens e valores financeiros em conta dos correntistas.

Segundo o delegado responsável pela operação, Rafael Guerreiro Galvão, a “operação visa desmantelar associação criminosa de alcance estadual dada à prática de delitos de estelionato, bem como proceder sequestro de bens e valores para o devido ressarcimento às vítimas”.

A Polícia Civil ainda informou que com a prisão dos criminosos, todos serão interrogados e indiciados, permanecendo em cárcere à disposição da Justiça, “sendo que o material apreendido será utilizado para a devida continuidade investigativa e futura responsabilização de mais criminosos”.

Além das duas prisões, sete mandados de buscas estão sendo cumpridos. Foram apreendidos cartões bancários e celulares.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: