Operação policial conjunta prende trio ligado a furto de bebidas alcoólicas em confraria de amigos em Pirapozinho
Casal de traficantes trocava as cervejas retiradas do clube por pedras de crack. Imagens de câmera de segurança flagraram a ação do ladrão no local.
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de três pessoas, nesta terça-feira (2), suspeitas de ligação com um furto de bebidas alcoólicas de um clube de amigos, também conhecido como uma “confraria”, em Pirapozinho (SP).
Durante a madrugada, o estabelecimento foi alvo do crime, quando foram levadas do local diversas cervejas.
A Polícia Militar conseguiu prender um homem, de 34 anos, identificado como usuário de drogas e apontado como suspeito de cometer o crime. Segundo a polícia, os próprios familiares do suspeito disseram que ele é contumaz usuário de drogas e já possui passagens policiais anteriores.
Uma câmera do circuito interno de monitoramento da confraria flagrou imagens do momento do crime, mostrando a presença do suspeito no local e exata ação dele ao abrir um freezer, pegar as bebidas e sair em seguida.
Já a Polícia Civil prendeu um casal de traficantes de droga, ou seja, um homem, de 44 anos, e uma mulher, de 31 anos, que recebiam as bebidas alcoólicas furtadas e as trocavam por pedras de crack.
Com o casal, segundo a polícia, foram encontradas pedras de crack, uma delas escondida no sutiã usado pela mulher, além de resquícios da droga em embalagens sobre uma mesa.
O homem, de 34 anos, foi preso em flagrante por furto.
Já o casal também foi preso em flagrante por tráfico de droga e receptação.
Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelas investigações, Rafael Guerreiro Galvão, trata-se de importante ação conjunta entre as polícias locais, combatendo pequenos delitos, porém, “crimes que acabam sendo de grande repercussão em pequenas e ainda pacíficas localidades”.
Já o capitão Pedro Nicolau de Carvalho, da Polícia Militar, afirmou que a operação é importante para aumentar a sensação de segurança e diminuir os índices criminais dos delitos de furto e patrimoniais na cidade.
Fonte: G1
Deixe um comentário