Ocupação de leitos UTI Covid atinge 100% em Epitácio


Voltar para Blog

Ocupação de leitos UTI Covid atinge 100% em Epitácio

A Santa Casa de Presidente Epitácio confirmou nesta terça-feira que atingiu 100% da ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados para tratamento de pacientes com suspeita ou com diagnóstico positivo para o novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem, todas as 10 vagas de terapia intensa estavam ocupadas. “Se tivermos algum morador da nossa cidade que necessite de cuidados intensivos devido a outras patologias ou até mesmo um paciente Covid-19, infelizmente não teremos como atender”, pontua o administrador do hospital, Miqueias Alves.

Os leitos de tratamento intensivo que a Santa Casa dispõe são regulamentados através do Sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) e têm como objetivo a distribuição dos pacientes para as vagas nas unidades de saúde da região. Sendo este o motivo pelo qual a Santa Casa recebe paciente de outros municípios e pelo qual os munícipes de Epitácio também sejam transferidos para outras unidades de saúde.

Em um comparativo dos casos de Covid-19 no munícipio durante este ano de 2021, foram registrados no mês de janeiro um total de 163 casos positivos, com três óbitos confirmados, e já no mês de fevereiro o aumento foi de 132 casos, com sete óbitos. Para o mês de março, com apenas dois dias, 46 novos casos para a Covid-19 e uma morte já foram diagnosticados.

“Sozinhos não vamos conseguir vencer essa guerra, por isso, é necessário que cada morador faça a sua parte e só saia de casa quando realmente for necessário. Ao que tudo indica, durante todo o mês de março vamos ter altos índices de contaminação na nossa região, então, eu peço encarecidamente que nos ajudem, pois tememos uma situação na saúde ainda mais grave”, declara a prefeita Cassia Furlan.

Cenário regional

Na região de Presidente Prudente, hoje, em relação ao último balanço feito por este diário, pelo menos 417 novos casos foram confirmados para a Covid-19 e 15 mortes foram registradas em decorrência da doença. Com isso, a região chegou a 862 mortes e 39.656 casos positivos, além dos 36.547 considerados como curados para a Covid-19.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: