Novamente Santo Anastácio e região regridem para fase vermelha da quarentena a partir de segunda-feira
A região de Presidente Prudente voltou a regredir nesta sexta-feira (22) para a fase vermelha do Plano São Paulo, de acordo com nova reclassificação anunciada pelo governo do Estado.
Com isso, as atividades econômicas consideradas não essenciais voltam a ficar proibidas de funcionar e de fazer o atendimento presencial do público nos estabelecimentos.
As medidas mais restritivas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (25), segundo o governo do Estado.
Os 56 municípios do Oeste Paulista estão divididos entre os Departamentos Regionais de Saúde (DRSs) de Marília e de Presidente Prudente.
De acordo com os indicadores do Plano São Paulo atualizados nesta sexta-feira (22), com base em dados da quinta-feira (21), a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 é de 81,4% no DRS de Presidente Prudente. A capacidade hospitalar é de 12,0 leitos para Covid-19 por 100 mil habitantes nesta região.
Já no DRS de Marília, a ocupação de leitos de UTIs para Covid-19 é de 87,9%. Nesta região, a capacidade hospitalar é de 15,8 leitos para Covid-19 por 100 mil habitantes.
Fonte G1