Municípios vinculados ao Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente recebem doses da vacina contra a Covid-19


Voltar para Blog

Municípios vinculados ao Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente recebem doses da vacina contra a Covid-19

As doses da vacina contra a Covid-19 que irão atender aos 45 municípios atendidos pelo Departamento Regional de Saúde (DRS) que tem sede em Presidente Prudente chegaram na tarde desta quinta-feira (21) e já estão sendo colocadas à disposição da população, de acordo com os grupos definidos como prioritários para a imunização.

No total, são 11.820 doses da CoronaVac, que é produzida através de uma parceria entre o Instituto Butantan, órgão do governo do Estado de São Paulo, e o laboratório chinês Sinovac.

Em Presidente Prudente, a maior cidade do Oeste Paulista, as 4.880 doses do primeiro lote foram entregues na Farmácia Central, que fica no Centro. Em princípio, serão imunizados os profissionais de saúde. O grupo é composto por cerca de nove mil pessoas, de acordo com nota enviada ao G1 pela Prefeitura de Presidente Prudente.

Nas etapas seguintes, devem entrar no cronograma de vacinação os grupos de idosos, por faixa etária. Em Presidente Prudente, são cerca de 29 mil pessoas com mais de 60 anos.

Ainda conforme a administração municipal, a cidade possui um total de 27 postos de vacinação, além de uma rede de frio com capacidade suficiente para armazenar os imunizantes.

“A vacinação dos profissionais de saúde ocorrerá in loco nas unidades (hospitais e clínicas)”, adiantou.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: