Municípios da região de Presidente Prudente voltam a determinar o uso obrigatório de máscaras para conter o avanço da Covid-19; VEJA A LISTA


Voltar para Blog

Municípios da região de Presidente Prudente voltam a determinar o uso obrigatório de máscaras para conter o avanço da Covid-19; VEJA A LISTA

Decretos levaram em consideração os aumentos do número de casos positivos da doença e de internações decorrentes do novo coronavírus.

Prefeituras do Oeste Paulista publicaram decretos que determinam o retorno o uso de máscaras de proteção facil em ambientes fechados, diante do aumento de casos positivos e internações por Covid-19.

Presidente Venceslau

O decreto nº 053, de 2 de junho de 2022, determina o uso obrigatório de máscara de proteção facial em ambientes fechado em Presidente Venceslau (SP).

Sandovalina

O decreto nº 021, de 2 de junho de 2022, torna obrigatório o uso de máscara ou cobertura facial em ambientes fechados em Sandovalina (SP).

A determinação é válida para escolas públicas, locais destinados à prestação de serviços de saúde e nos meios de transporte público.

É recomendado o uso em ambientes fechados no município, além da adoção de outras medidas de controle da disseminação do novo coronavírus, como distanciamento social e uso de álcool em gel.

Santo Anastácio

O decreto nº 044, de 1º de junho de 2022, dispõe sobre medidas restritivas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Santo Anastácio (SP).

Os estabelecimentos e serviços deverão disponibilizar pontos de descontaminação na entrada de funcionários dos estabelecimentos para higiene pessoal, higienização de objetos e outros pertences.

Esses locais ainda devem higienizar as superfícies de toque, antes e após o início das atividades, e devem disponibilizar álcool em gel.

O uso de máscara é obrigatório com cobertura total do nariz e boca em ambientes fechados, públicos ou privados, inclusive escolas; nos veículos de transporte de passageiros, coletivos ou não, e transporte escolar.

A retirada de máscara de proteção é permitida apenas nas situações como consumo de alimentos, ingestão de bebidas, medicamentos e utilização de produtos fumígenos.

Os municípios de Adamantina (SP) e Piquerobi (SP) já haviam publicado os decretos no mês passado.

Apesar de não ter publicado um decreto, a Prefeitura de Presidente Prudente (SP), maior cidade do Oeste Paulista, fez uma recomendação para o retorno do uso de máscaras em locais fechados.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: