Mulheres são flagradas tentando entrar em penitenciárias da região com entorpecentes, celular, fio de solda e informações sobre o tráfico
Materiais foram detectados por meio de revista corporal com scanner. Visitantes foram suspensas do rol de visitas.
Cinco mulheres foram flagradas tentando entrar nas penitenciárias de Presidente Bernardes (SP), Presidente Venceslau (SP), Flórida Paulista (SP), Marabá Paulista (SP) e Pacaembu (SP) com objetos ilegais e entorpecentes nestes sábado (10) e domingo (11).
Em Presidente Bernardes, uma mulher foi pega tentando entrar com um invólucro contendo cocaína, neste sábado (10). Por meio de revista corporal com auxílio de scanner, policiais avistaram uma imagem suspeita na altura do quadril da visitante. Inicialmente, ela negou que portava algo escondido, no entanto, confessou logo em seguida.
Em uma sala reservada, ela tirou de sua genitália um invólucro envolto em fita adesiva preta, contendo “uma porção da pasta de aspecto e coloração amarelada”. A mulher foi impedida de entrar na unidade prisional e foi suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi conduzido preventivamente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a um procedimento para averiguação de possível cumplicidade.
Ainda neste sábado (10), na Penitenciária de Flórida Paulista, uma visitante tentou adentrar a unidade prisional com uma placa de aparelho microcelular com visor e teclado, um chip de uma operadora telefônica e um pedaço de fio de solda estanho, medindo aproximadamente cinco centímetros.
Ela entregou o invólucro com o material após detecção do scanner, durante a revista corporal. A visitante foi suspensa do rol de visitas. O preso foi encaminhado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e um procedimento para levantamento de possível cumplicidade foi instaurado.
Já em Marabá Paulista, também no sábado (10), uma mulher tentou transportar na região das axilas um invólucro plástico contendo uma porção de maconha. A imagem suspeita foi detectada por meio de scanner. Diante do ocorrido, ela foi suspensa do rol de visitas. O material apreendido foi enviado à Delegacia de Polícia de Presidente Venceslau e um comunicado do fato foi realizado. O detento foi conduzido cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar e também responderá a um procedimento interno instaurado para investigar o ocorrido.
O flagrante na Penitenciária de Pacaembu também ocorreu por meio de revista corporal com scanner, no sábado (10), ocasião na qual uma visitante tentou entrar na unidade com papéis que continham anotações referentes à comercialização de entorpecentes, como comprovantes de depósito bancário e transferências via PIX.
Ela foi suspensa do rol de visitas e conduzida pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia de Adamantina (SP) para as providências de praxe. O sentenciado foi conduzido preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e responderá a procedimento apuratório para averiguação de possível cumplicidade.
No domingo (11), na Penitenciária de Presidente Venceslau, a P2, uma visitante tentou entrar com uma porção de maconha. A substância também foi detectada durante revista com scanner. A mulher admitiu que trazia algo ilícito e, em local apropriado, retirou o invólucro de sua genitália.
Ela também foi suspensa do rol de visitas e encaminhada ao Plantão Policial Civil junto com o material apreendido. O preso foi conduzido ao Pavilhão Disciplinar em isolamento cautelar e responderá a um procedimento instaurado para apuração dos fatos.

Fonte: G1
Deixe um comentário