MPE indica à Prefeitura de Prudente hospitais da região para busca de leitos


Voltar para Blog

MPE indica à Prefeitura de Prudente hospitais da região para busca de leitos

O MPE (Ministério Público Estadual), por meio da Promotoria de Presidente Prudente, recomendou à Prefeitura a busca por leitos em hospitais da região para tratamento de pessoas que contraíram a Covid-19. Em ofício encaminhado ao Executivo prudentino, o órgão ministerial indicou unidades de saúde que possuem vagas.

Responsável pelo documento, o promotor Marcelo Creste afirmou que, na data em que o ofício foi entregue, ontem, havia 12 pacientes no aguardo de vagas para internação em leito clínico, conforme o sistema Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde). Ele ainda citou que os hospitais de Prudente, como a Santa Casa de Misericórdia e o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo têm “atingido ocupação máxima”.

O promotor também recomendou que a administração municipal usasse a verba repassada pela União para tratar a população, uma vez que o município não possui hospital próprio e “tampouco criou leitos clínicos” ou “instalou hospital de campanha”.

Pedido será analisado

Sobre isso, a municipalidade confirmou que recebeu o ofício na tarde terça-feira, protocolado junto à Seajur (Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos). “O pedido será analisado em conjunto com o gabinete e a Secretaria de Saúde”, completa.

Ainda de acordo com a nota encaminhada pela Prefeitura, “cabe lembrar que, na semana passada, o município já formalizou a contratação de cinco leitos clínicos e exames de tomografia na Santa Casa de Venceslau, para atender aos pacientes prudentinos, e vem dialogando com outras instituições para ampliar estas contratações”.

Fonte Jornal O Imparcial

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog