Motorista é preso suspeito de forjar roubo de carga contendo 32 toneladas de fertilizantes em Paulicéia


Voltar para Blog

Motorista é preso suspeito de forjar roubo de carga contendo 32 toneladas de fertilizantes em Paulicéia

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Panorama nesta segunda-feira (10), pelo crime de falsa comunicação de roubo.

O motorista dirigia um caminhão que transportava uma carga de 32 toneladas de fertilizantes com trajeto de Jundiaí/SP para Santa Rita do pardo/MS.  O homem disse que quando chegou em Paulicéia, percebeu que o caminhão começou a apresentar defeitos, então resolveu parar próximo a ponte que dividi os estados de São Paulo e Matogrosso do Sul.

Nesse momento o motorista disse que foi abordado por um indivíduo que não conseguiu identificar, pois o homem colocou um capuz em sua cabeça, momento que anunciou o assalto e o colocou dentro de um carro com outros comparsas.

Daí em diante, segundo o motorista que passou o tempo todo com capuz na cabeça, sem conseguir identificar quem eram os homens e para onde estariam indo, ficaram dando voltas durante a noite toda, até que de manhã o carro parou e um dos sujeitos fez com que ele descesse do veículo, momento que os homens fugiram do local.

O motorista então foi solto nas proximidades de uma vila, chamada “Toca da Raposa”, distante uns cinco quilômetros do perímetro urbano de Brasilândia/MS, onde segundo ele, conseguiu uma carona e foi até a Delegacia de Polícia daquela cidade a fim de registrar os fatos, e depois foi levado para Delegacia de Polícia de Paulicéia.

Diante das declarações do homem os policiais começaram a desconfiar, pois o motorista começou a se contradizer em vários pontos sobre o que de fato havia acontecido, principalmente sobre o trajeto que ele alegava que havia feito. Com o trabalho de análise de inteligência realizado pelos agentes da Unidades Especializadas, de fato foi confirmado contradição na história narrada pela vítima que alegava o roubo da carga que ele transportava.

Nesse momento, confessando que o crime de roubo não havia ocorrido. O motorista confessou que havia se apropriado da carga de fertilizantes e vendido a carreta e carga pelo valor de R$ 25 mil a um indivíduo desconhecido, que havia feito negócio em Cubatão. O homem alegou que ainda não tinha recebido o dinheiro, mas que mesmo assim, deixou a carreta com a carga em um loteamento no município de Araçatuba, onde desengatou o caminhão trator, a fim de que alguém viesse buscá-lo. Porém não soube informar sobre o destino da carga de fertilizantes.

O motorista foi atuado em flagrante pelos crimes de Associação Criminosa, Estelionato, Apropriação Indébita qualificada e Comunicação Falsa de Crime. Foi ainda, representado para decretação da prisão preventiva, que será analisada durante Audiência de Custódia.

Fonte Claudio Almeida com informações da Polícia Civil

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: