Minicurso de fotografia aérea com drones está com inscrições abertas em Prudente
Um controle de drone na mão e uma câmera voando. O resultado? Imagens surpreendentes. É assim que acontece no mundo da fotografia e da filmagem com drone – um equipamento que vem sendo cada vez mais usado na captação de imagens aéreas, seja para fins comerciais ou simplesmente para lazer.
Foi pensando nesse mercado promissor que a Fundação Inova Prudente irá realizar, no dia 6 de novembro, o minicurso “Introdução à fotografia aérea com drone”, sob o comando do professor Alexandre Mainardi, fundador e diretor executivo da Nuvem UAV Indústria de Aeronaves, empresa prudentina que fabrica drones industriais e está presente em quatro países.
O objetivo da iniciativa é apresentar o que é preciso saber para começar a captar imagens utilizando drones com habilidade e segurança. De acordo com o professor, não há pré-requisito para fazer o minicurso. “Qualquer pessoa pode participar. Basta ser curiosa e ter vontade de conhecer como funciona um drone”, destaca Alexandre.
Dentre os temas abordados, estão os tipos de drones indicados para fotografia aérea, os órgãos reguladores do setor, os cuidados e a manutenção dos equipamentos, além de um voo prático para mostrar o funcionamento do drone.
Para o diretor da Inova Prudente, Diego Andreasi, esse minicurso veio para suprir uma necessidade de mercado. “Por oferecer uma atividade prática, trata-se de um minicurso inédito na região. A intenção é que os entusiastas de drones conheçam o equipamento e possam tirar suas dúvidas para uma eventual aquisição com o intuito de trabalharem na área”, considera.
Como se inscrever
As inscrições custam R$ 35 e já podem ser feitas pelo site www.inovaprudente.com.br/eventos. O minicurso será realizado no dia 6 de novembro (sábado), das 8h30 às 12h30, e as vagas são limitadas para 30 pessoas.
Fonte O Imparcial
Deixe um comentário