Médico ameaça chamar Conselho Tutelar após mãe levar a filha ao Pronto Socorro durante a madrugada, em Bataguassu


Voltar para Blog

Médico ameaça chamar Conselho Tutelar após mãe levar a filha ao Pronto Socorro durante a madrugada, em Bataguassu

Denúncia foi divulgada pelo locutor Thamer Paulino, em sua página no Facebook

Uma mãe foi ameaçada por um médico, plantonista no Pronto Socorro Municipal de Bataguassu, de ser denunciada ao Conselho Tutelar, por levar a filha de 3 anos durante a madrugada no hospital. A criança enfrentava uma crise de tosse, e sem ter mais o que fazer em casa, a mãe buscou atendimento, quando ocorreu o desentendimento com o profissional de saúde.

A denúncia, divulgada pelo locutor Thamer Paulino, em sua página no Facebook, (assista a video no fim da reportagem), traz o relato da mãe, onde segundo ela, a filha enfrentava uma crise de tosse e por volta das 3h de terça-feira (11), ela teria procurado atendimento no Pronto Socorro Municipal. Após fazer a triagem, a mulher relata que o médico já teria a abordado questionando sua presença no hospital, devido ao horário.

“O médico já chegou na consulta, perguntando o que eu estava fazendo ali. Naquele momento fiquei em choque, mas expliquei o que estava acontecendo, mas o médico disse para mim que não era horário de levar a minha filha para o hospital, e ainda falou que poderia chamar o Conselho Tutelar. Eu argumentei que minha filha nāo estava bem de saúde e que os postos estavam fechados, mas mesmo explicando não fui recebida da forma que esperava. Minha filha ficou em pânico e situação só foi controlada pelo meu esposo que se manteve calmo”, contou a mãe.

A mulher conta ainda que após o desentendimento com o médico, ela acionou a Polícia Militar e foi orientada de seus direitos e a procurar o Ouvidoria do município , mas segunda ela não obteve resposta.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, através da assessoria de comunicação, mas até o momento da publicação não houve resposta.

Fonte: Cenário MS

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: