Morre Mário Paulo Rodrigues: “Incentivador de serviços humanitários”

Morre Mário Paulo Rodrigues: “Incentivador de serviços humanitários”

Administrador da Vila da Fraternidade e ex-presidente do San Fernando Clube de Campo faleceu hoje em decorrência da Covid-19, aos 71 anos

Faleceu hoje, aos 71 anos, em decorrência da Covid-19, o incentivador de serviços humanitários, Mário Paulo Rodrigues. Atualmente, ele atuava como administrador na Vila da Fraternidade, entidade que presta serviço de assistência social integral ao idoso em Presidente Prudente. Ele também já autuou como presidente do San Fernando Clube de Campo, na gestão de 1997 a 1998.

A esposa, Maria Celia Carmo Rodrigues, detalha que recentemente Mário fez uma cirurgia de obstrução da carótida. No entanto, neste período de recuperação, ele sofreu uma queda – acidente doméstico – e precisou ser internado. Foi quando neste meio tempo, segundo ela, ele contraiu a Covid-19.

Nascido em Prudente, ele cresceu na Vila Marcondes, que, junto à Vila Goulart do outro lado da linha férrea, é considerada como o berço da capital do oeste paulista. Mário era filho do saudoso Benedito de Paula Rodrigues, “Dito Barbeiro”, que tinha um estabelecimento em frente às indústrias Matarazzo – hoje Centro Cultural Matarazzo –, e da dona de casa Maria Augusta.

Em 1972, ele conheceu a jovem Maria Celia, com quem se casou anos depois. Juntos, na Vila Industrial, eles tiveram três filhos, Ana Paula, Ana Cláudia e José Mário. “Nos casamos em 1975 e, desde então, ele se dedicou à família, aos amigos e ao trabalho. Ele era uma pessoa honesta e tudo que fazia era sempre regado de muita dedicação, amor e compromisso”, relembra a esposa, emocionada. Ao longo dos anos, os netos João Antonio, Maria Clara e João Miguel chegaram para alegrar a casa.

A nora, Alessandra Benelli Rodrigues, casada com José – filho do casal – diz que Mário foi a pessoa mais íntegra e honesta que já conheceu nesta vida. “Por onde passou ele deixou o marca evidente de quem amava viver a vida ao lado da família e amigos. Ele será sempre lembrado por fazer o bem, sem olhar a quem”, frisa. “Foi uma pessoa querida e honrada por sua passagem nesta vida terrena”, acrescenta.

Contador de formação, além de atuar junto à Vila da Fraternidade e ao San Fernando Clube de Campo, ele também trabalhou na rede Brasimac e na Imobiliária Franco, empresa consolidada há quase 60 anos em Presidente Prudente.

Despedida dos amigos

O atual presidente da Vila da Fraternidade, Pablo Felipe Silva, diz que Seu Mário, como o chamava, era um homem de atuação retilínea, exemplar em tudo o que fazia e incansável nos afazeres em prol da entidade, em que trabalhou com afinco durante quase 11 anos. “Um amigo e eterna referência. Deixará muita saudade”, diz.

José do Carmo Ferreira, também integrante da diretoria da Vila da Fraternidade, diz que o administrador tinha um grande apreço em ajudar não só os assistidos da entidade, mas de outras instituições que atuam em benefício dos idosos. “Ele sempre foi uma pessoa muito participativa e lutava pelas pelos diretos e benefícios ao público”, relembra.

Na Vila, segundo Ferreira, Mário desempenhava um trabalho transparente, algo que sempre que alinhou durante todo o seu percurso profissional. “Ele tinha uma dedicação imensa pela Vila. Nos nossos eventos ele não descansava, e se doava 100% para que tudo funcionasse bem”, recorda. “O falecimento dele encurta muita coisa, ele tinha uma cabeça sensacional. Sinto muito por essa perda”, diz.

O amigo José Batista dos Santos, que também já atuou como presidente do San Fernando Clube de Campo e da Vila da Fraternidade, detalha que Mário sempre foi uma pessoa participativa na filantropia, algo que desempenhava com muito profissionalismo. “Ele era uma pessoa sensacional. Um grande amigo que eu perco. Vai me fazer muita falta!”.

Mário Paulo Rodrigues será sepultado amanhã, por volta das 8h30, no Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente.

Fonte O Imparcial

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *