Maconha e K4 são encontradas em meio a rosquinhas de chocolate durante fiscalizações em unidades prisionais


Voltar para Blog

Maconha e K4 são encontradas em meio a rosquinhas de chocolate durante fiscalizações em unidades prisionais

Drogas estavam camufladas nos alimentos e foram encontradas por agentes penitenciários de Irapuru (SP) e de Presidente Bernardes (SP).

A Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste), vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), divulgou nesta terça-feira (28) apreensões realizadas em Irapuru (SP) e em Presidente Bernardes (SP). As fiscalizações encontraram maconha e a droga sintética K4 em meio a rosquinhas de chocolate.

Na Penitenciária de Irapuru, no momento em que era entregue encomenda enviada pela companheira de um sentenciado, agentes penitenciários encontraram certa quantidade de maconha camuflada dentro de um pacote de bolachas tipo rosquinha. Não foi possível separar a substância dos alimentos, o que dificultou especificar a quantidade de entorpecente encontrado.

Os materiais ilícitos foram apreendidos e encaminhados à autoridade policial para as providências necessárias. O sentenciado foi incluído preventivamente no Pavilhão Disciplinar para averiguação dos fatos e a visitante suspensa do rol de visitas.

Já na Penitenciária “Sílvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes, durante procedimento de revista em correspondências enviadas à unidade prisional, pelo aparelho de raios-X, agentes de segurança da unidade detectaram que em uma das caixas havia porção da droga sintética K4.

O material estava camuflado em meio a uma porção de bolachas do tipo rosquinha. Na segunda encomenda havia a mesma droga, mas escondida em uma porção de cigarros.

Ao serem questionados, os sentenciados que receberiam os ilícitos disseram que não sabiam do fato. Foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos envolvidos, suspendendo os remetentes dos embrulhos do rol de visitas.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: