Intervenção em um dos cruzamentos mais movimentados de Presidente Prudente chama a atenção para o problema do descarte irregular de lixo


Voltar para Blog

Intervenção em um dos cruzamentos mais movimentados de Presidente Prudente chama a atenção para o problema do descarte irregular de lixo

Restos de materiais inservíveis foram colocados na Rotatória do Museu, no Jardim das Rosas, em atividade que integra a Semana Municipal do Meio Ambiente.

Quem passar pela rotatória da Praça Luís de Camões, em frente ao Museu e Arquivo Histórico “Antônio Sandoval Netto”, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente (SP), vai se deparar com uma cena nada agradável: no local, foram despejados entulhos de todo tipo – sofás velhos, embalagens plásticas, restos de móveis, madeira e galhos, entre outros objetos –, causando mal-estar a quem trafega por um dos cruzamentos mais movimentados da cidade, na confluência entre as avenidas Manoel Goulart, Washington Luiz e Salim Farah Maluf e a Rua Doutor João Gonçalves Foz.

O cenário pode parecer incomum, mas é essa a realidade encontrada em pelo menos 30 pontos da cidade, mapeados pela Prefeitura como alvos de descarte irregular de lixo.

Além do desconforto visual, essa prática traz prejuízos ambientais e sociais e ainda oferece riscos à saúde da população, que tem de conviver diariamente com esse vizinho “indesejado”.

A intervenção idealizada pela Prefeitura compõe a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, que começa na próxima segunda-feira (31), em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Além da Rotatória do Museu, a ação vai contemplar a rotatória do Parque dos Girassóis e o Parque do Povo.

Dados da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) demonstram a gravidade do problema do lixo irregular no município.

De janeiro até a primeira semana de maio de 2021, os mutirões de zeladoria recolheram 1.425 caminhões lotados de materiais inservíveis, incluindo 895 caminhões de lixo clandestino, 369 caminhões de coleta de material doméstico inservível e 161 caminhões de galhos.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog