‘Ilha da Memória’ homenageia vítimas da covid com plantio de árvores


Voltar para Blog

‘Ilha da Memória’ homenageia vítimas da covid com plantio de árvores

Iniciativa que se espalha pelo país, o plantio de mudas de árvores virou sinônimo de homenagens as vítimas do coronavírus. Em Presidente Prudente, um espaço foi criado para o ato simbólico: a ‘Ilha Ambiental da Memória’.
Nessa sexta-feira (18), foi realizado o plantio de mais de 170 mudas numa extensa mata localizada entre os bairros Residencial São Paulo e Jardim Novo Bongiovani por onde passa o afluente do Limoeiro. A área verde fica defronte à creche do bairro. A intenção é de futuramente instalar uma placa de identificação no local.
A ‘Ilha Memorial’ implantada em Prudente é uma tendência urbana seguida pelas cidades, e consiste num sistema de ‘bosqueamento’, com a concentração de árvores num determinado local, para que as pessoas tenham contato com o espaço verde dentro da cidade.
“A participação coletiva é importante na preservação do bosque dentro da cidade, que  traz diversos benefícios à comunidade, pois com aumento da cobertura florestal, ocorre a melhora no conforto térmico, diante das altas temperaturas enfrentadas nos centros urbanos”, diz o biólogo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, André Gonçalves.
A ação, que contou com apoio do Lions Club, promoveu o plantio de árvores nativas, além de espécies como Pau-Brasil, Ipês, Jacarandá, entre outras. “Apesar de não ser natural da região, escolhemos a Pau-Brasil por conta da simbologia”, diz.
A ‘Ilha Ambiental da Memória’ fica na área de preservação localizada na Avenida Antônio Assis de Carvalho, esquina com a Rua Edmilson Barreto Lomas, próximo à Escola Municipal Benedita de Pádua Martins, no Residencial São Paulo.
Fonte: Portal Prudentino

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: