Iamspe: acordo para exames e internações deve ser efetivado neste mês


Voltar para Blog

Iamspe: acordo para exames e internações deve ser efetivado neste mês

Compromisso envolve parceria com HE, que cederá andar ocioso para instalar Pediatria da Santa Casa, a qual terá espaço disponível para expansão de convênio com instituto

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), órgão vinculado à SGGD (Secretaria de Gestão e Governo Digital) do governo de São Paulo, confirmou a assinatura de termo de credenciamento para exames e internações com a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente.

O acordo está vinculado à parceria com o HE (Hospital de Esperança), que cederá um espaço para instalar a Pediatria da santa casa. Com isso, a santa casa terá espaço disponível em suas instalações para funcionamento do convênio com o Iamspe. 

A formalização do acordo ainda precisa de mais algumas semanas para início da operação, mas deve ser efetivada em meados de abril, confirmou o presidente do Hospital de Esperança, Ricardo Anderson Ribeiro.

As ações programadas para agregar a santa casa de Prudente à rede Iamspe já estão sendo iniciadas, dependendo da ocupação de um andar do Hospital de Esperança, que hoje está ocioso. 

O convênio deverá avançar para o atendimento integral em curto prazo. O valor total do contrato corresponde à quantidade de atendimentos mensais efetivamente realizados.

A região de Presidente Prudente conta hoje com mais de 45 mil beneficiários do Iamspe. Atualmente, o instituto realiza uma média mensal de 57,2 mil atendimentos, entre consultas, internações e exames em sua rede credenciada e própria em toda a região.

Novo contrato

Em nota, a santa casa informou que, desde setembro de 2023, mantém um contrato em vigor com o Iamspe para consultas ambulatoriais em diversas especialidades. “Em consonância com sua missão de servir à população, o hospital tem trabalhado em estreita colaboração com o Iamspe e o governo do Estado para encontrar formas de ampliar esse atendimento tão essencial para os beneficiários, que carecem de assistência na região”, expõe.

“Fruto desse trabalho em busca de uma solução para esse problema”, o hospital reforça que estão em fase avançada as negociações para a concretização de um novo contrato com o instituto, visando expandir os serviços oferecidos aos beneficiários nas áreas de internações e exames. “Essa iniciativa irá suprir uma demanda significativa da população, garantindo acesso a um atendimento médico de qualidade e abrangente”, denota.

Além disso, a santa casa está em processo de estabelecimento de uma nova parceria com o HE. Este acordo prevê a utilização de áreas atualmente ociosas no HE para ampliar o atendimento oferecido pela santa casa. “Com isso, haverá um aumento na oferta de leitos nos hospitais, contribuindo para a melhoria dos serviços de saúde em nossa região. A santa casa de Prudente reafirma o compromisso de levar um atendimento de qualidade a toda a população, buscando constantemente a excelência nos serviços de saúde prestados”, pontua.

Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: