Homenageado pela terra natal, Thiaguinho afirma: ‘Por onde eu passo, as pessoas cantam Prudente’


Voltar para Blog

Homenageado pela terra natal, Thiaguinho afirma: ‘Por onde eu passo, as pessoas cantam Prudente’

Cantor recebeu medalha de mérito Grande Colonizador ‘Coronel José Soares Marcondes’ na noite desta sexta-feira (1º), no Centro Cultural Matarazzo.

Thiago André Barbosa, o cantor Thiaguinho, foi homenageado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente (SP) com uma medalha de mérito Grande Colonizador “Coronel José Soares Marcondes”. O evento foi realizado na noite desta sexta-feira (1º), no Centro Cultural Matarazzo.

Ao g1, Thiaguinho disse estar muito feliz com a homenagem recebida e que também se sente honrado com o gesto.

“Eu estou muito feliz. É uma alegria muito grande, mas também é uma honra, na cidade que eu nasci, na cidade que eu tenho um carinho muito grande, onde eu iniciei também minha vida na música, tocando aqui nos bares, junto com Samba e Suor, e hoje ser homenageado me deixa muito feliz, é mais um sinal de que deu certo tudo na minha vida”, falou o cantor.

O artista ainda contou ao g1 que fala de Presidente Prudente em todos os lugares que passa, inclusive, muitas pessoas passaram a conhecer a cidade por conta da música feita por ele.

“Falo de Prudente em todos os lugares, eu tenho uma música chamada Prudente que fiz questão que ela tocasse na rádio. Por onde eu passo as pessoas cantam Prudente e me perguntam ‘onde é Prudente?’”, disse.

‘Minha história’

Presidente Prudente, antes de tudo, representa ao cantor sua própria história.

“Presidente Prudente representa, primeiro, a minha história, minha família, meus avós, meus pais nasceram aqui, tios, primos, eu nasci aqui, minha irmã nasceu aqui. Prudente sempre me trouxe coisas boas, lembranças boas, eu sempre passei férias em Prudente. Eu morava em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, mas sempre passei férias, feriado aqui, então Prudente sempre foi um lugar leve pra mim e continua sendo. Um refúgio. Na minha vida significa minha história, minha base. Eu respeito muito a história da minha família e tenho certeza que várias pessoas estão fazendo festa no céu. É o que consolidou o que eu sou”, contou ao g1.

O músico ainda disse que enquanto artista, Presidente Prudente é um lugar que sempre o trata bem.

“Sempre que eu venho para cá os shows são diferentes, as pessoas me recebem como um filho da sua casa. Estamos voltando devagar, por conta da pandemia, mas espero em breve estar aqui mais uma vez, vai ser um show muito especial”, afirmou ao g1.

Homenagem

Enquanto discursava, durante a homenagem feita pelo Poder Legislativo, Thiaguinho se emocionou ao relembrar sua infância vivida em Presidente Prudente.

Contou passou por lugares que viveu enquanto criança e que muita coisa está diferente, o que para ela mostra a evolução de sua história, as lembranças e saudade daqueles que já não estão mais aqui.

Thiaguinho ainda afirmou que leva Presidente Prudente por onde passa e que carrega em sua personalidade a simplicidade, a garra e o sotaque prudentino.

Os familiares do artista foram representados pelos pais Glória Maria Barbosa e João Barbosa. Durante a homenagem, João Barbosa fez uso da palavra para agradecer a todos que estavam presentes e parabenizar o filho.

A homenagem reconheceu o cantor, compositor e instrumentalista, “um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros”, por divulgar e promover a cidade onde nasceu com a música “Prudente”.

Biografia

Thiago André Barbosa, o Thiaguinho, é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro. Durante nove anos foi o vocalista do grupo de pagode Exaltasamba.

Thiaguinho nasceu em Presidente Prudente, no dia 11 de março de 1983. Ainda criança cantava e tocava violão no coral da igreja que frequentava com sua mãe. Com 12 anos de idade já começava a compor.

Estudou Comunicação na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

Seu primeiro trabalho foi no grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, em 2002, que o cantor foi revelado nacionalmente.

No ano seguinte foi convidado para ser o vocalista do grupo de pagode Exaltasamba, onde permaneceu durante nove anos. Com o grupo gravou dez CDs e cinco DVDs. Em 2009, participou da gravação do CD/DVD “O Baile do Simonal”, realizada no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, na qual interpretou a faixa “Na galha do cajueiro”. Em 2010 a música “Valeu”, de sua autoria em parceira com Rodriguinho, conquistou o Prêmio de Música Digital na categoria “Música Mais Vendida”.

Em 2012, Thiaguinho decidiu deixar o grupo e seguir carreira solo. Nesse mesmo ano lançou o CD intitulado “Ousadia & alegria”, que estourou com a música título. Em 2013 lançou o EP Mais e Mais e em 2014 lançou o álbum “Outro Dia, Outra História”, que emplacou nas paradas com a música “Caraca Muleke”.

Entre 2015 e 2019 o cantor foi casado com a atriz Fernanda Souza.

Recentemente o cantor Thiaguinho lançou o novo álbum “Vibe”, com 12 novas canções de sua autoria e, numa delas, rende homenagem à cidade onde nasceu. Na música que tem o título “Prudente”, ele diz para a amada: “Te levo até para Prudente”.

Thiaguinho é homenageado em Presidente Prudente — Foto: Aline Cotsa/g1

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog