Homem é preso e reconhecido como um dos três suspeitos de assaltarem residência em condomínio de luxo
Crime foi registrado no Jardim Morumbi, em Presidente Prudente (SP). Diligências continuam em busca dos objetos roubados e dos demais envolvidos na ocorrência.
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (20) um homem, que foi reconhecido com um dos três suspeitos de assaltaram uma residência, na última sexta-feira (17), em Presidente Prudente (SP). A casa roubada fica em um condomínio de luxo, no Jardim Morumbi.
Conforme a polícia, os bandidos cortaram a concertina do muro para entrar. Um homem, de 41 anos, e o pai dele, de 81 anos, que estavam na casa, foram rendidos, amarrados e ficaram trancados em uma quarto enquanto os criminosos reviravam os cômodos.
Os assaltantes fugiram levando cerca de R$ 35 mil, um celular, relógio e peças de ouro.
A Polícia Civil continua com diligências em busca dos objetos e dos demais envolvidos no roubo.
O caso
Uma família residente em um condomínio de luxo localizado no Jardim Morumbi, em Presidente Prudente, foi alvo de assalto na madrugada da última sexta-feira (17). As vítimas foram pai e filho, de 81 e 41 anos, respectivamente.
A casa foi invadida por três bandidos armados, por volta das 2h.
Segundo informou a Polícia Militar, três pessoas cortaram a concertina (arame farpado) do muro e pularam para dentro do condomínio.
Conforme relato à polícia, a vítima de 41 anos acordou na madrugada e foi pegar água em um bebedouro do lado de fora da residência. No momento em que abriu a porta, o homem foi rendido pelos ladrões.
A vítima disse que os bandidos pediram acesso ao cofre da casa, mas foram informados de que não tinha tal objeto no local.
Os moradores foram amarrados e feitos reféns durante a ação criminosa. Segundo a vítima, os ladrões cortaram uma toalha e usaram os pedaços de pano para amarrar os homens.
O homem de 41 anos ainda relatou aos policiais que foi agredido a coronhadas. Um militar relatou que a vítima tinha um corte superficial na testa.
As vítimas conseguiram se soltar e acionar a polícia por volta das 5h.
Os ladrões fugiram com vários chapéus, boné, canetinhas, lenço umedecido, 6.200 dólares, R$ 2 mil, 400 pesos argentinos, um celular, sete relógios, roupas, chinelos e cerca de 10 correntes de ouro.
Um dos envolvidos vestia uma touca do tipo balaclava e dois usavam máscaras de proteção e capuzes.
Não há informações sobre presos até o momento.
A perícia da Polícia Científica foi acionada para ir ao local.
A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: G1
Deixe um comentário