Grêmio Prudente tira vantagem do Bragantino II, ganha de dois de diferença e se classifica à semifinal da Série A3 do Paulista


Voltar para Blog

Grêmio Prudente tira vantagem do Bragantino II, ganha de dois de diferença e se classifica à semifinal da Série A3 do Paulista

Com dois gols do reforço De Paula e dois de Rodrigo Andrade, Carcará vence de 4 a 3 no placar agregado e encara EC São Bernardo no confronto do acesso

A dois passos da A2

A confiança do Grêmio Prudente durante a semana preparatória se transformou em classificação à semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista neste sábado (6). Com o apoio de mais de 4 mil torcedores no Estádio Prudentão, o Carcará venceu o Red Bull Bragantino II por 4 a 2, fazendo assim os dois gols de diferença necessários para evitar os pênaltis, pois havia perdido de 1 a 0 na ida das quartas de final, em Bragança Paulista. Pela sexta competição seguida, o clube de Presidente Prudente chega, pelo menos, entre os quatro melhores. Faltam dois jogos para o acesso à A2!

Quem vem pela frente?

O Grêmio decidirá o acesso contra o EC São Bernardo. A outra vaga na A2 sairá de Votuporanguense x Desportivo Brasil. Os confrontos foram definidos pelas campanhas gerais. O Carcará decide fora de casa. A Federação Paulista de Futebol divulgará nos próximos dias as datas e horários dos jogos. Pela tabela-base, as partidas estão previstas para os dois próximos fins de semana.

Lembra?

O EC São Bernardo esteve no caminho gremista na quarta rodada, no dia 3 de fevereiro. O Cachorrão levou a melhor em casa por 3 a 1. O tropeço ocasionou a saída do técnico Ademir Fesan. Mais de dois meses depois, eles voltarão a se enfrentar.

Primeiro tempo de três gols

Houve muitos passes errados, mas teve sim lances bonitos. Nervosismo e competência se misturaram no primeiro tempo no Prudentão, no duelo que só um sairia vivo. Precisando da vitória, o Carcará abriu logo o placar. Aos 12 minutos, De Paula escapou da marcação recebendo ótimo passe, ficou cara a cara com Gustavo Reis e chutou no alto, sem chances para o goleiro. Na sequência, apareceram as “asas” do Braga, o qual jogava pelo empate. Começou uma série de jogadas pelo alto, com escanteios e cobranças de falta. Depois do gol ficar perto em dois lances seguidos, o Grêmio não resistiu a tamanha pressão. Aos 38, Vinicius Pereira levantou na segunda trave, e a escorada para trás encontrou Marcos Paulo livre de marcação. O zagueiro finalizou, a bola ainda bateu em Luiz e morreu no fundo das redes. Ainda tinha mais emoção reservada para a primeira etapa. O Carcará voltou à frente no placar aos 45. Rodrigo Andrade cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou no lado direito. Wallace manteve o Grêmio no ataque, cruzou, e depois do desvio, a bola encontrou Rodrigo Andrade, que finalizou de voleio, no ângulo.

  Segundo tempo de mais três gols

Satisfeito com o placar que dava a vaga aos pênaltis? Nada disso! O Grêmio voltou com tudo do intervalo. Aos seis, Maranhão acertou a trave, em lance que não costuma errar, após driblar o goleiro. Três minutos depois, o artilheiro da A3 se redimiu. Em novo contra-ataque, ele cobrou rápido a falta antes do meio-campo. Do outro lado do gramado, De Paula dominou, disparou e só parou ao finalizar na saída de Gustavo Reis. Ou melhor, seguiu correndo, comemorando. Na primeira substituição, Luiz Carlos Martins mostrou que ainda não queria o time recuado. Trocou Luquinha por Wallace. Foi premiado aos 15. Com o Braga novamente exposto, Rodrigo Andrade deu a resposta tão pedida pelo torcedor a ele. O camisa 10 sofreu pênalti, cobrou e colocou o 4 a 1 no placar. Aos 21, Potiguar acertou a trave do Massa Bruta. Mais nove minutos se passaram no cronômetro, e os visitantes tiveram forças para seguir vivo na disputa pela vaga. Logo depois de sair do banco, Kawe converteu pênalti sofrido por Vinicius Pereira, em bola que bateu na mão, na tentativa de corte de dois defensores gremistas. A reação parou por aí. E os penalidades máximas também! Os donos da casa souberam controlar a vantagem, mantiveram a bola longe do gol de Luiz e fizeram a experiência sobressair diante da juventude.

  Seis semis seguidas

Desde a reformulação, em 2019, quando a atual diretoria assumiu e o escudo foi trocado, o Grêmio Prudente nunca ficou fora de uma semifinal. Veja o retrospecto ano a ano:

2020 – semifinalista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual na época)

2021 – semifinalista da Segunda Divisão

2022 – campeão da Segunda Divisão e acesso à A3 garantido

2023 – semifinalista da A3 e da Copa Paulista

2024 – semifinalista da A3

Fonte: Globo Esporte

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: