Grêmio Prudente sofre virada para o Usac e decide classificação no Prudentão  


Voltar para Blog

Grêmio Prudente sofre virada para o Usac e decide classificação no Prudentão  

No 2º tempo, Carcará não conseguiu frear o ímpeto ofensivo da equipe da casa e foi engolido pelo Javali das Palmeiras por 3 a 1; equipe precisa de um empate no sábado diante do Desportivo 

Ficou para o Estádio Paulo Constantino, Prudentão. O Grêmio Prudente não conseguiu assegurar a classificação antecipada para a decisão do acesso à Série A2 do Campeonato Paulista, na tarde de hoje, em Suzano, diante do Usac (União Suzano Atlético Clube). Engolido pelo Javali das Palmeiras no segundo tempo, o Gavião Carcará sofreu a virada e foi derrotado por 3 a 1 no penúltimo capítulo da 2ª fase da Série A3. No outro jogo do grupo, o Desportivo Brasil, em casa, superou o São José por 1 a 0 e embolou ainda mais a chave, que só será decidida na última rodada. 
Mesmo com a derrota, o Grêmio Prudente manteve-se na liderança do quadrangular, com oito pontos, e só precisa de um empate contra o Desportivo Brasil, no Prudentão, no sábado, às 15h, para carimbar a passagem para a decisão do acesso à Série A2. A equipe de Porto Feliz é a 3ª colocada, agora, com sete pontos. Com a vitória sobre o Carcará hoje, o Usac saiu da lanterna e foi para 2ª posição, com os mesmos sete pontos do Dragão Chinês. O Suzano decide a classificação, fora de casa, contra o São José, que trocou de papel com o Javali das Palmeiras e caiu para lanterna, com cinco pontos. Todos os clubes da chave dependem de si mesmos para avançar às semifinais. Os jogos da última rodada acontecem de maneira simultânea no sábado, às 15h. 
Na outro quadrangular da 2ª fase, EC São Bernardo e Capivariano ficaram no empate, respectivamente, com Marília e Matonense e garantiram vaga nas decisões do acesso para segundona do ano que vem. 

O jogo em Suzano

A transmissão da partida no canal do YouTube da FPF (Federação Paulista de Futebol) teve problemas técnicos no início do jogo. Foi através de um áudio de um membro da diretoria do Grêmio Prudente que chegou a informação que o atacante Wandson havia aberto o placar em Suzano. Depois pelo replay, com a transmissão já normalizada, foi possível ver o gol do camisa 7 do Carcará: Wandson recebeu assistência de Luquinhas Bozó, driblou um defensor do Suzano e colocou a bola na casinha: Usac 0 x 1 Grêmio Prudente. 
A transmissão da Federação voltou à normalidade por volta dos 17 minutos da primeira etapa. A partir dali viu-se um duelo equilibrado entre Javali e Carcará, com o Grêmio apresentando maior volume de jogo. Aos 20 para 21 minutos, o técnico do Usac, Laécio Aquino, mandou a campo Rafael Compri, lateral-direito com característica mais ofensiva, no lugar do meia Alan Lopes.  
Após a substituição, o Suzano ganhou mais verticalidade nas saídas de jogo e passou a pressionar a equipe de Ademir Fesan. Com Compri protagonizando às chegadas ao ataque pelo lado direito e o meia Gabriel Mendes na armação das jogadas, o Carcará pareceu não ter assimilado a mudança de jogo do time adversário e terminou a primeira etapa como refém do Javali. 
No segundo tempo, o Usac promoveu uma blitz impetuosa no campo de defesa do Grêmio, que sufocado, viu o time da casa empatar o duelo logo no primeiro giro do ponteiro: após bola alçada na área gremista em cruzamento de Rafael Compri, a pelota ficou livre para o atacante Renan Henrique pegar de primeira e igualar o marcador sem chance alguma para o goleiro Luiz, que viu a redonda morrer em seu canto esquerdo: Usac 1 x 1 Grêmio Prudente. 
Sem reação, o Grêmio continuou sendo sufocado pelo Usac, que chegou à virada, aos 13 da segunda etapa, com o meia Guilherme Lobo, que, uivando no centro da área do Carcará, recebeu assistência de Renan Henrique e, com facilidade, botou o Javali na frente do Carcará: Usac 2 x 1 Grêmio Prudente. 
Com a casa caindo e o time apático, Fesan mandou Affonso, Elias e Adailson a campo, nos lugares, respectivamente, de Rafael Potiguar, Édipo, e Wandson, porém a equipe não esboçou reação. Para piorar, Fesan perdeu o volante Rodrigo, que saiu lesionado. O técnico levou o atacante Brandão a jogo.
Com o time quase todo no ataque e exposto na zaga, o Grêmio sofria nos contra-ataques puxados pelo Usac. Foi em um deles, que, aos 36, o Javali arrematou a vitória. Igor Miranda recebeu a bola na linha do meio de campo, e, em velocidade, puxou contra-ataque pelo flanco esquerdo. Miranda driblou um, driblou dois, entrou na área e cruzou, o zagueiro Eduardo Biazus tentou afastar e jogou contra o próprio patrimônio: Usac 3 x 1 Grêmio Prudente. 

Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: