Grêmio Prudente segura o Flamengo-SP em jogo truncado no Ninho e mantém vantagem de empatar em casa na volta
Time prudentino segue mais perto do acesso à A3 (e da final na Segundona), porém “jogo de 180 minutos” permanece bastante aberto
“Ctrl C / Ctrl V” em 2021?
Assim como no duelo de volta das quartas de 2021, Flamengo-SP e Grêmio Prudente não saíram do zero, jogando no Ninho do Corvo, em Guarulhos. O resultado deste domingo (28) deixa o Grêmio Prudente mais perto de uma vaga na próxima Série A3 e, como “brinde”, na final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual). O duelo truncado, porém, corrobora com aquela tese frequente nesta hora, ao término do “primeiro tempo” em um “jogo de 180 minutos”, a de que a disputa segue “em aberto”. E segue!
Como fica
A partida de volta será sábado (3), às 15h, no Prudentão. Por ter melhor campanha (seguindo como melhor defesa também), o Grêmio decide em casa e joga pela igualdade no agregado, se acontecer.
Na outra semi
Neste sábado (27), São-Carlense e Itapirense empataram por 1 a 1, em São Carlos. A volta é domingo (4), às 15h, em Itapira. Por lá, as vantagens são da Itapirense (veja a tabela completa). Lembrando que só os dois finalistas sobem.
1º tempo
O primeiro tempo teve estudo entre as equipes e cautela, até em razão da margem de erro zero nesta etapa e a qualidade entre os rivais. Mas houve chances também para os dois lados. Dener tentou bastante pelo lado esquerdo do Fla-SP, mesma opção gremista sobretudo com Leocovick. Uma falta espetada por Matheus João passou perto, com desvio, e marcou grande chance para o Corvo. Rodrigo, também soltando a perna de longe, quase fez para o Grêmio. Teve vontade, mas foi aquela história de faltar um pouco de inspiração.
2º tempo
O panorama da etapa inicial insistiu em ficar no segundo tempo. O equilíbrio, assim, permaneceu. Quando a intensidade deu uma baixada, o Flamengo melhorou. Campagnollo mexeu no ataque e, cerca de 15 minutos depois, perto dos 30, na armação. O Grêmio não apenas conseguiu segurar o ímpeto do Corvo, como criou (mesmo timidamente). Dodô buscou o ângulo de Saldanha em uma das tentativas. Arian, em toque sutil na saída de Dã, teve boa chance para o time da casa. Ao fim disso, ficou a expectativa de que, na volta, ambos podem oferecer mais. No caso do Corvo, precisará.
Fonte: G1
Deixe um comentário