Grêmio Prudente faz o dever de casa, vence o Itararé novamente e assegura uma vaga na semifinal
Time prudentino agora aguarda definição das quartas de final, que será neste domingo
Quem segura o Carcará?
O Grêmio Prudente deu um passo importante (mais um) rumo ao tão sonhado acesso à Série A3. Mas segue não sendo só isso. Na tarde deste sábado (20), no Prudentão, a vitória por 2 a 1 diante do Itararé (5 a 1 no agregado), conquistada nos instantes finais, mostrou a regularidade do time, repertório e, desta vez, poder de reação após sofrer o empate um pouco antes do gol de David, perto dos 45 minutos do segundo tempo. A festa teve mais justificativa, já que o empate classificava, mas poderia comprometer a manutenção no posto de melhor campanha. Sabe aquela conta dos sempre otimistas? Pois é, com certeza dizem agora: “Faltam dois jogos somente!”
Etapa inicial
O ímpeto do Grêmio Prudente pode até ter ficado abaixo do esperado, por jogar em casa principalmente, mas o do Itararé, que entrou precisando vencer por quatro gols, também não foi dos mais intensos na etapa inicial. Os visitantes até tentaram, mas isso acabou gerando espaço para os gremistas. Tanto que, em relação ao que ocorreu de melhor, destaque para as defesas feitas por João Bosco, evitando a abertura do placar pelos prudentinos. Se faltou o gol e mais velocidade, talvez, o time de Campagnollo mostrou muita organização.
Etapa final
O Grêmio Prudente abriu o placar logo no começo da segunda etapa. O Itararé saiu jogando errado, e a falta originada teve como desfecho Rafinha colocando na cabeça de Lucas. O cabeceio foi certeiro no lado oposto de Bosco. O jogo seguiu com um ritmo menos intenso, só com o Grêmio atacando, porém não aproveitando as oportunidades. E isso quase custou caro. Perto do apito final, Dã errou a saída de bola, e Chrismar igualou o placar. Só que deu tempo da tabela entre Paulinho e David funcionar. O chute forte de David passou sem chance para João Bosco.
Alívio e espera
O empate era suficiente para o Grêmio Prudente, entretanto poderia complicar em uma eventual disputa pelo primeiro lugar geral, sobretudo caso o Grêmio São-Carlense vencesse (confira destaque abaixo). O término destas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual) será neste domingo (21) – veja a tabela completa.
Recorde de público
2536 pagantes na tarde deste sábado, no Prudentão (renda de R$ 29.060,00). Considerando só jogos sem os “grandes paulistas” no local, com um time da cidade, o estádio não recebia mais de 2 mil pessoas desde 2011. Em 28 de abril daquele ano, o Grêmio Prudente (ex-Barueri) levou ao Prudentão 4882 pagantes diante do Ceará pela Copa do Brasil. Se o critério for jogo do Paulista, sem grandes também, a última vez passa a ser 11 de abril de 2010, quando a semifinal entre o Prudente e o Santo André colocou 10.919 pagantes nas arquibancadas. O recorde anterior desta Segundona era a marca de 2061 pagantes, em XV de Jaú e São Carlos, na quarta rodada.
Volta importante e com estilo
Fora desde a 8ª rodada por lesão, o meio-campista Paulinho entrou no segundo tempo deste jogo de volta das quartas de final. E na vaga de Rafinha, principal responsável pela armação do time. Paulinho, o 10 de Campagnollo na Matonense de 2021, mostrou talento e que pode ajudar bastante o Grêmio Prudente a seguir. Foi dele o passe (foto) para David fazer o gol da vitória, logo após o time sofrer o empate na reta final.
Mais um classificado
Fechando este sábado (20), o Grêmio São-Carlense é mais um classificado. O time perdeu por 1 a 0 para a Inter de Bebedouro, mas, como venceu na ida por 2 a 1, garantiu a vaga. Por lá, a vantagem era do Grêmio. Foi o retorno ao seu estádio, o Luisão, que estava interditado.
Fonte: G1
Deixe um comentário