Funasa inaugura escritório regional em Presidente Prudente para atendimento a mais de 200 cidades


Voltar para Blog

Funasa inaugura escritório regional em Presidente Prudente para atendimento a mais de 200 cidades

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) inaugura nesta sexta-feira (18), em Presidente Prudente (SP), o seu Escritório Regional no Sudoeste Paulista.

O ato de abertura está marcado para as 9h30, no Centro Cultural Matarazzo, na Vila Marcondes.

O escritório funcionará na Rua Ribeiro de Barros, nº 1.159, na Vila Dubus, e prestará atendimento a mais de 200 cidades do Estado de São Paulo.

Criada em 1991, a Funasa é resultante da fusão de vários segmentos da área de saúde, entre os quais a Fundação Serviços de Saúde Pública (Fsesp) e a Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam).

As ações da Fsesp e da Sucam consistiam no trabalho de prevenção e combate a doenças, na educação em saúde, na atenção à saúde de populações carentes, no saneamento básico e no combate e no controle de endemias, além de pesquisas científica e tecnológica voltadas para a saúde.

Assim, a criação da Funasa buscou dar continuidade às ações desenvolvidas por esses órgãos, além de atuar na efetivação da reforma sanitária promovida pelo Ministério da Saúde, configurando-se, ainda, como mais uma ação na implementação e na ampliação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em consonância com o decreto 8.867, de 3 de outubro de 2016, que aprova o seu estatuto vigente, a Funasa atualmente é a instituição do governo federal responsável por promover o fomento a soluções de saneamento para prevenção e controle de doenças, bem como formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde, relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

Por G1 Presidente Prudente

Fonte G1.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: