“Frutos da Terra Boa” Anastácio representado Brasil a fora pelo profissionalismo de Gabriel Tibaldo


Back to Blog

“Frutos da Terra Boa” Anastácio representado Brasil a fora pelo profissionalismo de Gabriel Tibaldo

A idade ainda é de um jovem rapaz, 25 anos, mas a experiência que o jornalista Gabriel Tibaldo leva em sua bagagem já é bem consistente.

Nascido e criado no município de Santo Anastácio, no bairro Jardim Santa Helena, Tibaldo teve os primeiros indícios de que queria cursar a faculdade de jornalismo. Segundo o comunicador o despertar surgiu ainda na infância.

“Sempre gostei de me comunicar com as pessoas. Eu estudei no colégio Sesi de Santo Anastácio. No ensino médio, criei um jornal da sala. Lembro que se chamava “3º colegial News”, mas não me recordo muito bem das notas que eu produzia”, conta.

Ainda em Anastácio, Tibaldo se tornou membro da Ordem Demolay e foi sócio do Rotaract Club.

Como era de sua vontade, ainda muito jovem o menino ingressou no curso dos sonhos na Universidade do Oeste Paulista, Unoeste e desde então sua trajetória profissional não estacionou nem por um minuto.

“Comecei minha carreira como estagiário da TV Fronteira, afiliada da Rede Globo, em Presidente Prudente. Em seguida, fui ser repórter na Rede Amazônica, que também é afiliada da Rede Globo. Em Roraima, cobri a maior crise migratória registrada no Brasil. Na época, mais de 300 mil venezuelanos atravessaram a fronteira para fugir do regime ditador de Nicolás Maduro. Nesta época, tive participações em telejornais regionais, estaduais e nacionais da Globo. Em 2019, recebi a proposta para ser repórter da TV TEM, afiliada da Rede Globo, em Butucatu (SP). De lá, fui para a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, em Goiás. Neste período, pude fazer diversas reportagens relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Atualmente, sou produtor de reportagem da GloboNews, em Brasília. Trabalho para todos os jornais da emissora, incluindo o J10, apresentado pelo consagrado jornalista Heraldo Pereira”, detalha.

Para aqueles estudantes que têm um sonho de carreira, o jornalista deixa uma breve mensagem.

“O recado que eu deixo para os jovens de Santo Anastácio é para que mantenham a resiliência e o foco nos sonhos. Não desistam! Sonhar vale a pena e tudo é possível quando se tem objetivos”.

Veja agora alguns flashs de Gabriel na infância e alguns momentos marcantes da trajetória do jornalista

Alessandra Benelli

Share this post

Back to Blog