Fiscalização noturna flagra academia aberta no Jardim Bongiovani em Prudente e Vigilância Sanitária aplica multa
Na noite desta segunda-feira (22), uma academia localizada no Bairro Bongiovani, em Presidente Prudente, foi multada por estar aberta durante a fase vermelha do Plano São Paulo. A constatação foi feita pela força-tarefa composta pela Vigilância Sanitária Municipal (VISA), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e Defesa Civil.
Os fiscais vistoriaram os estabelecimentos que foram denunciados pela população. As equipes passaram em um shopping da cidade. Depois, foram até uma academia no Jardim Itaipu, mas não foram atendidas.
Já na academia do Jardim Bongiovani, os fiscais averiguaram que o local estava aberto. O dono do estabelecimento não estava, mas foi aplicada multa.
A fiscalização noturna teve início no último dia 18, com o objetivo de coibir aglomerações e situações em descumprimento das normas sanitárias impostas pelo Plano São Paulo e frear o avanço da Covid-19.
Até a noite deste domingo (21), a Vigilância Sanitária, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), e Defesa Civil percorreram mais de 100 estabelecimentos comerciais de Presidente Prudente.
Nesta segunda-feira (22), o município retornou à fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva. Somente serviços essenciais podem funcionar. Os serviços classificados como não essenciais, entre os quais estão incluídos o comércio e academias, não podem abrir as portas.
Fonte G1
Deixe um comentário