Falta de energia prejudica distribuição de água e Sabesp pede ‘economia e uso consciente’ no Oeste Paulista


Voltar para Blog

Falta de energia prejudica distribuição de água e Sabesp pede ‘economia e uso consciente’ no Oeste Paulista

Houve paralisação dos sistemas de produção da Companhia. Problema ocorre após tempestade de poeira e chuva que atingiram a região nesta sexta-feira (1º).

A falta de energia em alguns pontos da região de Presidente Prudente também prejudicou a distribuição de água, conforme informou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O problema ocorre após tempestade de poeira e chuva que atingiram o Oeste Paulista nesta sexta-feira (1º).

“Pedimos economia de água aos moradores de Presidente Prudente e Região. Nesta sexta -feira, 1/10, fortes ventos provocaram falta de energia e paralisação dos sistemas de produção e distribuição de água em algumas regiões”, diz a Sabesp em nota.

Ainda segundo a companhia, o “evento atípico” levou uma grande quantidade de poeira e de fuligem para as casas “e a solicitação é utilizar a água de forma consciente, evitando desperdícios”.

Uma tempestade de poeira causou estragos e pânico na região de Presidente Prudente (SP) na tarde desta sexta-feira (1º).

A força do vento, que, segundo a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, chegou a ter rajadas de 103km/h, derrubou árvores, destelhou imóveis e arrancou placas publicitárias e sinalizatórias, vidraças e marquises.

De acordo com o climatologista Vagner Camarini, a tempestade de poeira é um fenômeno comum nesta época do ano na região de Presidente Prudente.

O climatologista ainda ressaltou que, mesmo sendo um fenômeno isolado, esta não é a primeira vez que isso acontece no Oeste Paulista.

“Ainda há chances de que ocorram outros episódios como este, mas normalmente é só na chegada de uma frente fria mais intensa. Porém, caso a chuva dos próximos dias seja de baixa intensidade e ocorra mais um longo período de estiagem, isso pode voltar a acontecer”, explicou.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o atendimento das ocorrências. O trabalho também envolveu funcionários da empresa concessionária de distribuição de energia elétrica e da Defesa Civil.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog