Etec: Matrícula da Segunda Chamada

APOIADO POR:

Etec: Matrícula da Segunda Chamada

Os candidatos convocados para a segunda chamada de matrícula do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) devem fazer o requerimento e enviar os documentos até esta terça-feira (23). O resultado do deferimento ou indeferimento será divulgado na quarta-feira (24) pela unidade.

Se houver feriado municipal na cidade da Etec, a matrícula deve ser feita no próximo dia útil. Quem não realizar a matrícula na data estabelecida ou não apresentar os documentos necessários perderá o direito à vaga.

Candidatos que utilizaram o Sistema de Pontuação Acrescida pelo item “escolaridade pública” devem apresentar declaração ou histórico escolar detalhando as séries cursadas e o nome das escolas, comprovando o curso integral do 5º ao 8º ano ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.

Fatec: Resultado da Primeira Chamada

O resultado das matrículas da primeira chamada do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) já está disponível no sistema de inscrição. Candidatos com pedido indeferido podem corrigir a documentação nesta terça-feira, no mesmo sistema. Quem não realizar a matrícula na data determinada ou não apresentar os documentos exigidos perderá o direito à vaga.

Documentação Necessária

Para efetuar a matrícula, envie pelo sistema remoto, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:

Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente.

Documento de Identidade com foto válido (ex.: RG).

CPF ou documento de identidade com número de CPF.

Uma foto 3×4 recente com fundo neutro.

Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para candidatos brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

Candidatos que utilizaram o Sistema de Pontuação Acrescida pelo item “escolaridade pública” devem apresentar histórico escolar ou declaração escolar comprovando o curso integral do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública, detalhando as escolas onde estudaram.

Candidatos que pretendem obter aproveitamento de estudos em disciplinas concluídas em outro curso superior devem apresentar documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada, bem como histórico escolar da instituição de origem.

Compartilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


APOIADO POR:
APOIADO POR: