Escolas da rede municipal de Presidente Prudente reabrem para adequações; ensino remoto volta em 18 de fevereiro


Voltar para Blog

Escolas da rede municipal de Presidente Prudente reabrem para adequações; ensino remoto volta em 18 de fevereiro

Gestores, equipes de apoio e docentes retornaram nesta quarta-feira (3) de maneira presencial, exceto os profissionais que pertencem ao grupo de risco de contágio da Covid-19.

As unidades escolares que integram a rede municipal de ensino de Presidente Prudente reabriram nesta quarta-feira (3). De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), todos os gestores, equipes de apoio e docentes retornaram de maneira presencial, exceto os profissionais que pertencem ao grupo de risco de contágio da Covid-19.

Até o dia 17 de fevereiro, os profissionais realizarão as adequações em suas sedes de trabalho, organizando materiais e estruturas para o início do ano letivo, que acontecerá de maneira remota em 18 de fevereiro. Os dias 18 e 19 serão destinados aos primeiros contatos entre professores e famílias, por meio das plataformas digitais.

O modelo híbrido, que combina aprendizagem presencial e virtual, está previsto para ser iniciado no ensino fundamental em 22 de março. Já na educação infantil, que abrange creche e pré-escola, a previsão é 12 de abril. As datas foram estipuladas com base nos protocolos de saúde, podendo ser alteradas caso necessário.

De acordo com a diretora de gestão da educação infantil, Francielle Bonfim Beraldi, os professores receberão formações específicas sobre os protocolos sanitários a serem adotados no modelo híbrido.

“A capacitação elaborada pela Seduc foi construída com base no plano municipal de volta às aulas e no guia de implementação de protocolos de retorno das atividades presenciais nas escolas de educação básica, elaborado pelo Ministério da Educação. Abordaremos a Covid em vários aspectos, as medidas gerais que devem adotadas no retorno presencial para a preservação da saúde, como será o rodízio dos alunos e seus critérios, utilização do transporte e alimentação. Nosso objetivo é garantir o retorno com segurança”, concluiu Beraldi.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: