Enterrado corpo do menino Arthur Francisco, morto em acidente com bicicleta motorizada

APOIADO POR:

Enterrado corpo do menino Arthur Francisco, morto em acidente com bicicleta motorizada

O corpo do menino Arthur Francisco Garcia, que morreu após um grave acidente envolvendo uma bicicleta motorizada e uma moto, foi enterrado no Cemitério Municipal Cristo Rei, em Porto Ferreira (SP), nesta quinta-feira (3).

A trágica colisão também deixou o amigo dele, de 10 anos, gravemente ferido, na terça-feira (1º). O menino segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da Santa Casa de São Carlos.

As crianças desrespeitaram uma sinalização de ‘Pare’ quando foram atingidas violentamente pela moto. A Polícia Civil investiga o caso e informou que um familiar do menino internado é dono da bicicleta motorizada. Uma câmera de segurança registrou o acidente.

A tragédia envolvendo os dois meninos comoveu Porto Ferreira e região. Moradores e amigos postaram mensagens nas redes sociais se solidarizando com os familiares.

“Muito triste, foi na esquina da minha casa. Todo mundo que estava ali durante o socorro ficou muito mexido. Que Deus conforte o coração da família”, postou Thaís Bruno dos Santos Bezerra

“Não gosto de pensar, converso muito com meu neto que anda de bicicleta normal e não elétrica, olhar mesmo que for mão dele, Jesus Cristo tende misericórdia dessa família e do motoqueiro pois ele não teve culpa. É triste demais”, escreveu Cris Roberto.

  • A colisão aconteceu na terça-feira (1º), por volta das 17h50. Segundo o Boletim de Ocorrência, as crianças seguiam de bicicleta pela Rua Ettore Fioravante Marquezelli, no bairro Santo Afonso.
  • Elas não respeitaram o sinal de “Pare” e, ao cruzarem a Rua João Baccarin, foram atingidas por uma motocicleta. Com o impacto, as crianças foram arremessadas contra o muro de uma casa e uma árvore.

Quem são as vítimas?

  • Arthur Francisco Garcia, de 9 anos – ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A analista de liberação Fernanda Menon tentou reanimar o menino com massagem cardíaca logo depois do acidente. “Desmaiava e voltava a respirar, os sinais vitais não voltavam mais. Ele estava bem grave”, lembrou.
  • Menino de 10 anos – ele conduzia a bicicleta motorizada, que seria de um parente dele. O garoto sofreu fraturas expostas e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da Santa Casa de São Carlos (SP). Segundo familiares, ele está entubado e com várias lesões, inclusive na cabeça.
  • Motociclista – ele sofreu ferimentos e permaneceu no local do acidente. Foi ouvido pela polícia e precisou ser medicado por estar muito abalado com o acidente. O homem estava em velocidade compatível com a via e passou no teste do bafômetro e o resultado foi negativo para consumo de álcool. Ele já foi liberado.

Investigação

  • A Polícia Civil trata o caso como homicídio culposo (sem intenção de matar). A bicicleta motorizada pertenceria a um parente da criança internada.
  • A polícia disse que ele pode ser responsabilizado penalmente.
  • Segundo o Contran, ciclomotores precisam de habilitação específica (ACC), placa, retrovisores, farol e capacete. O prazo para regularização vai até o fim de 2025.

Fonte G1

Compartilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


APOIADO POR:
APOIADO POR:
APOIADO POR: