Emilianópolis recebe certificação do Programa Município-Agro


Voltar para Blog

Emilianópolis recebe certificação do Programa Município-Agro

Iniciativa visa promover o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário executado pelos municípios

A cidade de Emilianópolis, através do trabalho desenvolvido pelo Setor de Agricultura e Pecuária Municipal, conseguiu a certificação do Programa Município Agro – Cidadania no Campo. Segundo a coordenadora de Agricultura e Pecuária de Emilianópolis, Daniele Perreti Bettio Marchi, a iniciativa serve como incentivo por parte da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com o objetivo de promover o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário executado pelos municípios. 
No ciclo 2021/2022, dentre os 645 municípios que compõem o Estado de São Paulo, apenas 143 conquistaram notas e receberam a certificação como “Município Agro” e Emilianópolis conseguiu se certificar, ficando na 96ª posição. Com isso, o município recebeu uma premiação no valor de R$ 25 mil. “Mais satisfatório do que o valor do prêmio, é ter o nosso trabalho reconhecido. Todo esforço frente à Coordenadoria de Agricultura e Pecuária é sempre pensando em benefícios aos produtores rurais de nosso município”, ressalta a coordenadora de Agricultura e Pecuária de Emilianópolis.
A premiação ocorreu em dezembro de 2022, porém, o recurso será liberado ainda neste primeiro semestre de 2023. O valor recebido poderá ser usado apenas para custeio dentro do setor agropecuário municipal. “Usaremos esse recurso para fins de serviços de reparos e adequação do prédio em que fica sediado o Setor de Agricultura, proporcionando maior acessibilidade aos produtores que se dirigem diariamente em busca de serviços no local”, informa a coordenadora.

Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: