Em Rosana, Polícia Civil cumpre 23 mandados em operação contra tráfico interestadual 

APOIADO POR:

Em Rosana, Polícia Civil cumpre 23 mandados em operação contra tráfico interestadual 

Corporação indica que grupo criminoso revendia grandes quantidades de entorpecentes no município e, ao final, contabilizava lucros junto a fornecedor do Paraná

A Polícia Civil deflagrou em Rosana, na manhã desta sexta-feira, uma operação policial visando o combate ao tráfico de drogas interestadual, com o cumprimento de cindo mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão. 
Durante os trabalhos foram presas quatro pessoas e uma segue foragida. Além disso, foram apreendidos entorpecentes, anotações e aparelhos celulares que auxiliarão na conclusão das investigações. Duas das pessoas presas são também investigadas pelo envolvimento em um furto de veículo no município.
Destaque-se a prisão de um indivíduo, durante a operação policial, que praticava o tráfico de drogas com o auxílio de sua namorada, menor de idade. O homem utilizava a conta da menor para transacionar os valores provenientes do tráfico. O homem foi preso e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e lavagem de dinheiro

Tráfico interestadual

Após investigações desencadeadas pela Polícia Civil, foi descoberto um núcleo composto por cinco pessoas, quatro delas atuantes em Rosana e uma quinta no Estado do Paraná, responsável por transportar drogas ilícitas do Paraná e revendê-las na cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a associação criminosa revendia grandes quantidades de entorpecentes no município, em especial, cocaína e, ao final, contabilizava os lucros junto ao fornecedor do Paraná. “As vendas eram facilitadas em virtude de a principal responsável pelo comércio direto aos usuários ser pessoa integrada aos jovens do município”, indica a corporação. 
Além disso, segundo a Polícia Civil, outro atrativo apresentado pela associação criminosa era a possibilidade de os usuários pagarem pelos entorpecentes via pix, facilitando a aquisição das drogas ilícitas.
Além desse grupo criminoso, a operação policial mirou também outros indivíduos, também suspeitos de praticar a venda de drogas ilícitas na região.

Fonte: O Imparcial

Compartilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


APOIADO POR:
APOIADO POR:
APOIADO POR: