Em queda, Prudente teve média de 13 casos de dengue por dia
Faltando apenas três dias para o fim do ano, Presidente Prudente já pode comemorar a queda no número de casos de dengue em relação a 2019. Com 2.800 registros a menos, a média foi de 13 casos por dia.
Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), a cidade contabiliza 4.807 casos de dengue.
Agora, apenas 188 notificações seguem em investigação, ou seja, estão aguardando resultados ou a serem concluídas, faltando coleta da sorologia ou conclusão da ficha do paciente, de acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (28).
No ano passado, o total foi de 7.607 confirmações da doença – provocada pelo mosquito Aedes Aegypti.
Alerta
Contudo, a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, alerta que todos devem redobrar a atenção devido ao verão, período em que maior incidência de chuvas constantes e calor intenso. “Pois a situação fica mais propícia para proliferação do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya”, diz.
“Todos devem ficar atentos retirando todos os recipientes que possam acumular água, que é a melhor forma de garantir que 2021 não seja um ano epidêmico”, complementa.
Zona leste liderou do começo ao fim
Desde o início do ano, a área com maior incidência da doença permanece sendo a 4, agora, com 981 confirmações. Essa abrange bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, e outros, na zona leste.
Na sequência, a área 5 com 692 casos em bairros como Vila Estádio, Jardim Regina, Ocidental, Aviação, Bosque, Maristela, Centro, e outros.
A ordem segue da seguinte forma: a área a 7, com 691 registros, em bairros como Terceiro Milênio, Brasil Novo, Morada do Sol, Guanabara, entre outros; a área 1 tem 630 casos confirmados em bairros como Nova Prudente, Ana Jacinta, Damha, Santa Fé, Nosaki, e outros; e a área 3 com 623 catalogações no Jardim das Rosas, Morumbi, Bongiovani, Formosa, e outros.
A área 2 tem 619 casos na Cecap, Cohab, Monte Alto, Santa Elisa, Santa Paula, e outros bairros; a área 6 tem 486 registros positivos no Maré Mansa, Novo Bongiovani, Coral, Panorâmico, São Lucas, São Matheus, Iguaçu, e outros; e a 101, segue com 85 confirmações nos quatro distritos de Prudente.
Fonte: Portal Prudentino
Deixe um comentário