Égua que caiu em telhado de casa ‘some’ do Centro de Controle de Zoonoses e caso é investigado pela Polícia Civil
Animal estava no CCZ desde o dia em que invadiu a cozinha de uma residência no Jardim Monte Rey, em Presidente Prudente. Central da Polícia Judiciária (CPJ) já realiza diligências.
A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (13) que investiga o desaparecimento de uma égua do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Presidente Prudente. O animal foi levado ao CCZ depois de ter “invadido” a cozinha de uma casa pelo telhado, no Residencial Monte Rey.
A Central da Polícia Judiciária (CPJ) informou ao G1 que diligências estão sendo feitas na tentativa de descobrir quem é o proprietário da égua. Um procedimento investigatório, em termo circunstanciado, deve ser instaurado.
O animal desapareceu depois de uma suposta tentativa de furto no CCZ, que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (12).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, três éguas estavam trancadas quando três adolescentes invadiram o local, arrombaram o cadeado de onde estavam os animais e os soltaram, na tentativa de levá-los.
Duas éguas foram recuperadas, mas a égua que caiu do telhado desapareceu e ainda não foi encontrada.
Um dos adolescentes foi detido e, conforme o boletim, alegou que um dos animais que estava trancado era de sua propriedade.
Ainda segundo a corporação, quando os policiais chegaram ao local, viram o adolescente montado em uma das éguas. Quando o menor viu a viatura, tentou fugir. No entanto, a égua não obedecia seus comandos, o que fez com que ele pulasse e fugisse a pé. O adolescente foi detido em sua residência.
Os outros dois adolescentes envolvidos não foram encontrados.
A ocorrência foi registrada como desobediência na Delegacia da Polícia Civil.
Caiu do telhado
Uma família residente no Residencial Monte Rey, em Presidente Prudente (SP), recebeu uma visita inesperada na semana passada: um cavalo que caiu do telhado direto na cozinha da casa. Os moradores não se feriram.
Conforme a polícia, na noite do dia 4 de maio, o animal pastava em um terreno, que fica na mesma altura da residência, e parou em cima da casa.
Devido ao porte do equino, que tem cerca de 300 quilos, a estrutura do telhado não suportou e cedeu, momento em que o cavalo “invadiu” a cozinha.
O animal sofreu uma leve escoriação e foi resgatado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Fonte: G1
Deixe um comentário