Égua prenha cai em buraco de 3 metros de profundidade e bombeiros contam com a ajuda de retroescavadeira para resgatá-la
Uma égua foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (21) depois de cair em um buraco com aproximadamente três metros de profundidade, em uma propriedade rural, em Alfredo Marcondes (SP). A fêmea, que está prenha, foi retirada do local com a ajuda de uma retroescavadeira.
Imagens capturadas pelo Corpo de Bombeiros durante o atendimento no local mostram a égua dentro do buraco, que tem em volta uma estrutura de ferro, na qual ela apoia a cabeça.
Em uma publicação feita em redes sociais, o dono do animal contou que chegou ao seu arrendamento, onde cuida de suas criações, e, ao andar pelo pasto, sentiu a falta da égua chamada Xuxa. Quando procurou, encontrou a égua em um buraco de três metros de profundidade.
Ainda na publicação, o proprietário da égua contou que ligou para o Corpo de Bombeiros, para que a equipe fizesse o resgate e salvasse sua “pistiquinha Xuxa”.
Ele também agradeceu à corporação pelo resgate do animal.
“Obrigado, Deus e ao Corpo de Bombeiros pelo trabalho de vocês. Deus abençoe. Vocês estão de parabéns. Salvaram duas vidas, de dois animais, minha égua Xuxa e o filhote dela que está na barriga dela. Trabalho excelente”, escreveu.
Na postagem em redes sociais, o dono finalizou agradecendo a um funcionário da Prefeitura de Alfredo Marcondes, que auxiliou na retirada do animal com a máquina retroescavadeira.
A égua não ficou ferida.
Fonte G1
Deixe um comentário