Duas semanas após sair da cadeia, homem é preso por furtar idoso em ponto de ônibus, na Vila Santa Helena
Ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira (14), em Presidente Prudente (SP). O autor do crime, que teve prisão em flagrante convertida em preventiva, estava solto havia 14 dias.
Um idoso, de 79 anos, foi furtado na noite desta quarta-feira (14) em um ponto de ônibus na Vila Santa Helena, em Presidente Prudente (SP). O autor do crime, de 22 anos, que estava fora do sistema penitenciário havia 14 dias, foi preso em flagrante.
À polícia, a vítima relatou que observou um homem gritando e gesticulando em via pública. Em seguida, ele teria parado no ponto de ônibus e pedido dinheiro às pessoas que estavam aguardando a condução.
De acordo com o idoso, elas alegaram que não tinham dinheiro e, por isso, ele deu R$ 5 ao rapaz. Depois que entregou a quantia, continuou sentado no banco do ponto de ônibus e o homem “saiu de seu campo de visão”.
O indiciado teria passado por trás do banco em que o idoso estava sentado e pegado o restante do dinheiro em seu bolso. Ainda segundo a vítima, ela não percebeu que havia sido furtada e só soube do ocorrido porque as outras pessoas que estavam no local alertaram-na. Foi quando ele viu o rapaz correndo e uma segunda pessoa, que presenciou o fato, correndo atrás dele.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o autor do furto na Rua Bertioga, próximo ao portão de saída de um shopping, também na Vila Santa Helena. Conforme os agentes, “o indiciado teria desobedecido à ordem de parada dos policiais, sendo necessário o emprego de força e algemas para vencer sua resistência física”.
Com ele, os policiais encontraram R$ 72 em espécie. O homem foi preso em flagrante.
Crime confesso
Em depoimento, o homem confirmou a versão dos fatos da vítima e admitiu que a havia furtado. No entanto, negou que teria desobedecido à ordem de parada dos policiais.
Questionado sobre o motivo do furto, ele alegou que “foi por ter sentido vontade de fumar pedra”.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o indiciado estava fora do sistema penitenciário havia 14 dias e responde a outros processos por crimes de furto.
Ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça em audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (15).
Fonte: G1
Deixe um comentário