Dracena é a 2ª cidade da região com mais mortes por Covid-19


Voltar para Blog

Dracena é a 2ª cidade da região com mais mortes por Covid-19

Desde o início da pandemia, município já contabilizou 5.346 casos do novo coronavírus, sendo 227 óbitos e 4.942 recuperados

Dracena, além de ser a segunda cidade com maior estimativa populacional da região, também figura o segundo lugar no balanço dos municípios que mais registraram mortes por Covid-19 no oeste paulista. Desde o início da pandemia, a cidade já contabilizou 5.346 casos do novo coronavírus, sendo 227 óbitos e 4.942 recuperados. Os números foram atualizados na noite de ontem, após o município confirmar mais 11 casos da doença, além de duas novas mortes. 
Conforme a Prefeitura de Dracena, a 226ª morte diz respeito a uma mulher de 50 anos, que faleceu na terça-feira. O 227º registro de morte é de um homem, 76 anos, que morreu na quarta. Todos estavam na Santa Casa local. 
Presidente Prudente, por ser a maior cidade da região, continua sendo a que mais registrou mortes por Covid-19. No município, após mais duas mortes confirmadas na tarde de ontem, o total de óbitos chegou a 785 pessoas. 
Ocupando o terceiro lugar no balanço de mortes pela doença está a cidade de Adamantina. Com mais dois óbitos registrados ontem, a cidade atingiu a marca de 114 pessoas que perderam a luta para o novo coronavírus. 
Na sequência dos registros vem o município de Osvaldo Cruz. Por lá, 113 pessoas morreram em decorrência do vírus.

Menos mortes

No final da lista, estão os municípios de Pracinha, Sagres e São João do Pau D’alho. Até a data de ontem, havia registro de apenas um óbito por município. É valido ressaltar que, até o dia 16 de junho, Sagres era a única cidade que não havia registrado morte por Covid-19 na região. Conforme noticiou este diário, a baixa ocorrência de óbitos pela doença se dá pelo fato do município ter uma população pequena, além de contar com medidas preventivas e sanitárias intensificadas pela Prefeitura.

Novos casos

Ao longo desta quinta-feira, as cidades da região de Presidente Prudente confirmaram mais 739 casos da doença e 15 mortes. Com isso, o total de registros positivos chega a 95.136, sendo 2.646 óbitos. Outras 2.402 pessoas aguardam resultados de exames.
A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 90%, enquanto a taxa de leitos de enfermaria está em 63,2%, considerando toda a região do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde).

CASOS DE COVID-19 NA REGIÃO DE PRUDENTE

Por:  WEVERSON NASCIMENTO Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: