Doações de sangue podem ser realizadas durante o feriado prolongado da Independência do Brasil


Voltar para Blog

Doações de sangue podem ser realizadas durante o feriado prolongado da Independência do Brasil

Mesmo no feriado prolongado em alusão à Independência do Brasil é possível ajudar ao próximo com a doação de sangue. Na região de Presidente Prudente (SP), durante o período – sábado, domingo, segunda-feira e terça-feira – apenas o banco de sangue do Hospital Regional estará em funcionamento, das 7h às 17h.

Doadores de todos os tipos sanguíneos são bem-vindos. Basta estar bem de saúde e ter um peso superior a 52 kg. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

Somente nesta sexta-feira (3) foram doadas 37 bolsas de sangue no Hospital Regional e, na Santa Casa, foram mais de 100 doações desde quinta-feira (2).

Quem tomou a vacina contra a Covid-19 também pode doar. Se foi a Coronavac, a pessoa precisa esperar 48 horas após a dose. Já para as doses da Astrazeneca, Pfizer ou Janssen o prazo é de sete dias.

Serviço

Interessados em realizar a doação de sangue podem se organizar conforme os horários de atendimento:

  • Instituto Rh de Hematologia e Hemoterapia, em Prudente: Na segunda-feira (6) funciona normalmente. Já no feriado, dia 7, estará fechado. O horário normal de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (18) 3226-1555.
  • Hemonúcleo da Santa Casa de Presidente Prudente: Volta a abrir na quarta-feira (8). As doações podem ser feitas das 7h às 12h, de segunda-feira a sexta-feira. No mês de setembro, o local vai atender nos 2° e 3° sábados, das 7h as 11h.
  • Banco de Sangue de Adamantina/Anexo à Santa Casa: Volta a abrir na quarta-feira (8). O atendimento normal é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 11h. Abrange cidades como Pacaembu (SP), Flórida Paulista (SP), Lucélia (SP), Inúbia Paulista (SP), Parapuã (SP), Rinópolis (SP) e Pracinha (SP). O contato é o (18) 3502-2200.
  • Hemonúcleo de Dracena/Anexo à Santa Casa: Volta a abrir na quarta-feira (8). O atendimento normal é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 10h. Abrange as cidades de Flora Rica (SP), Irapuru (SP), Junqueirópolis (SP), Monte Castelo (SP), Nova Guataporanga (SP), Ouro Verde (SP), Panorama (SP), Pauliceia (SP), Santa Mercedes (SP), São João do Pau D’Alho (SP) e Tupi Paulista (SP). O contato é o (18) 3821-8466, ramal 2025.

Por TV Fronteira e G1 Presidente Prudente

Fonte G1.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: