Dia de Nossa Senhora Aparecida tem programações especiais em paróquias do Oeste Paulista
Em Presidente Prudente, não haverá a tradicional procissão, mas haverá praça de alimentação no Santuário. Uso de máscara e o distanciamento social continuam obrigatórios em todas as igrejas.
Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é lembrada nesta terça-feira (12) com diversas celebrações. Em Presidente Prudente (SP), não haverá a tradicional procissão, mas haverá praça de alimentação e venda de produtos religiosos no Santuário durante o dia.
Na área da Diocese de Presidente Prudente, oito paróquias celebram o Dia da Padroeira com programações especiais.
Vale lembrar que o uso de máscara e o distanciamento social continuam obrigatórios em todas as paróquias da diocese, conforme as normas de enfrentamento da Covid-19.
Presidente Prudente
Em Presidente Prudente, no Santuário da Vila Marcondes, serão celebradas seis missas:
7h, com o padre Antônio Radigonda
9h, com o padre Rafael Sotocorno
11h, com o padre Sandro Rogério
15h, com o padre Helitom Bigas
17h, com o padre Tiago Carvallho
19h, com Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo da Diocese
Todas as celebrações serão de forma presencial e on-line, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Santuário. Não é necessário retirar senha para participar. Não haverá missa campal e procissão.
A igreja fica localizada na Rua Sargento Firmino Leão, nº 100, Vila Marcondes. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Paroquial pelo número (18) 3222-4137.
Álvares Machado
Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Parque dos Pinheiros haverá, às 7h30, a Pedalada com Maria. A saída será em frente a Igreja localizada na Rua Clóvis Bevilaqua, 580, em Álvares Machado (SP).
À noite, às 19h, haverá a Santa Missa Solene com coroação da imagem e procissão pelas ruas do bairro. A celebração será presidida pelo padre Edcarlos Amorim Moreira, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Distrito de Porto Primavera, Rosana
A festa da Padroeira em Porto Primavera, distrito de Rosana (SP), tem a seguinte programação:
6h – Alvorada com o ofício de Nossa Senhora cantado
12h – Terço dos homens
15h – Terço da divina misericórdia
18h – Santa Missa Solene – Após a Santa Missa haverá carreata e bênção dos veículos
Haverá transmissão ao vivo da Santa Missa, às 18h, pelas redes sociais da comunidade. A celebração será presidida pelo padre Luiz Fernando Santana Xavier.
A Igreja fica localizada na Praça Antônio Castilho, quadra 54-A, no distrito de Primavera.
Emilianópolis
A programação em Emilianópolis (SP) tem início às 9h com a Missa Solene de forma presencial e on-line, celebrada pelo padre Rafael Andreatta. Logo após, haverá a tradicional carreata e bênção dos carros.
No início da tarde, às 12h, haverá a Oração do Angelus e Terço na Matriz de forma presencial.
Às 19h, Santa Missa em honra a padroeira com monsenhor Expedito Pereira Cavalcante. A celebração noturna será presencial e não é necessário retirar senhas para participar da programação.
A Igreja Matriz fica localizada na Praça Benedita Domingues Martins, 362, Centro.
Presidente Bernardes
As festividades começam às 6h, com a oração das Mil Ave-Marias na Igreja Matriz de Presidente Bernardes (SP). Às 12h, haverá a realização do Santo Terço na Matriz, presencial e com transmissão ao vivo, e nas capelas.
Para encerrar, será celebrada a Santa Missa Solene com bênção das crianças, presidida pelo padre Carlos César Carbonera. Também haverá transmissão ao vivo.
Para participar de forma presencial dos eventos, é necessário retirar sua senha na Secretaria Paroquial pelo número (18) 3262-1348. A paróquia fica localizada na Praça Doutor Arthur Ramos Silva, 173, Centro.
Regente Feijó
Em Regente Feijó (SP) a programação será:
7h30 – Bênção de carros e carreata
12h – Terço on-line
18h30 – Missa campal em frente da Matriz
Não é necessário retirar senha para participar da programação.
A Missa Campal será presidida pelo padre José Cássio Siqueira. A Igreja fica localizada na Rua Júlio Mesquita, 163, Centro.
O Terço e a Missa poderão ser acompanhados de forma presencial ou on-line, pelas redes sociais da Paróquia e rádio comunitária 104,9 FM.
Tarabai
A programação em Tarabai (SP) será:
9h – Missa Solene
12h – Terço cantado
15h – Ofício de Nossa Senhora
Toda os momentos do dia serão de forma presencial e on-line, com transmissão pelas redes sociais da comunidade. Não é necessário retirar senha para participar. A igreja fica localizada na Praça da Matriz, s/nº, Centro da cidade.
Teodoro Sampaio
A programação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Teodoro Sampaio (SP) será:
8h – Missa na Capela São Judas Tadeu, no distrito de Planalto do Sul (presencial)
10h – Batizados na Matriz (presencial)
12h – Terço em louvor a Nossa Senhora Aparecida (presencial, com transmissão pela Rádio Kerigma FM)
18h – Missa Solene da Padroeira e coroação da imagem na Matriz (presencial e on-line)
Todas as missas serão presididas pelo padre Marcos Paulo Cestare de Souza. A Igreja fica localizada na Rua Pedro Rodrigues, 735, Centro da cidade.
Outras celebrações
Em Mirante do Paranapanema (SP), a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus promoverá, às 8h, a Romaria dos assentados e assentadas.
Fonte: G1
Deixe um comentário