Denúncia sobre possível autor de roubo a posto de combustíveis acaba com rapaz preso e arma de fogo apreendida
Homem de 26 anos alegou que não participou do assalto, em Presidente Prudente (SP), mas confessou que guardava um revólver de calibre 32 para os envolvidos no crime.
A Delegacia Participativa da Polícia Civil registrou um caso de posse ilegal de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (18), em Presidente Prudente (SP). Um rapaz de 26 anos foi preso pelo crime após ser denunciado à Polícia Militar como suspeito de envolvimento em um roubo.
Uma denúncia à Polícia Militar indicava que o rapaz, residente no Jardim Humberto Salvador, teria participado do roubo a um posto de combustíveis registrado no último domingo (14) e que guardava uma das armas utilizadas no crime.
Diante das informações, uma equipe do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foi até a residência indicada, onde explicou a situação à mãe do suspeito. Ela autorizou a entrada e alegou que não tinha conhecimento sobre arma no local.
Em revista na casa, os policiais encontraram um revólver de calibre 32, com duas munições e a numeração parcialmente suprimida.
No momento da vistoria, o denunciado estava em casa e foi questionado sobre a arma. Ele negou participação no roubo, mas confessou que estava guardando a arma para os autores do crime, pois tinha uma dívida de drogas com eles.
O rapaz denunciado – que alegou ser usuário de drogas e com ficha de prisão por receptação – indicou à polícia quem seriam os envolvidos no crime, que ainda não foram identificados. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: G1
Deixe um comentário