Defesa Civil disponibiliza número de WhatsApp para denúncias de aglomerações


Voltar para Blog
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente está com um número ativo de WhatsApp para o recebimento de denúncias em casos de flagrantes de aglomerações e atividades em descumprimento das regras sanitárias.

Defesa Civil disponibiliza número de WhatsApp para denúncias de aglomerações

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente está com um número ativo de WhatsApp para o recebimento de denúncias em casos de flagrantes de aglomerações e atividades em descumprimento das regras sanitárias. O serviço funcionará 24 horas por dia neste período de final de ano, que é característico de grandes festas.

Em casos de indícios do descumprimento das regras, as denúncias podem ser encaminhadas para o número (18) 99744-0199, exclusivamente via mensagem de WhatsApp, contendo o endereço do local e imagens. Assim que recebidas, a Defesa Civil fará o encaminhamento para os órgãos fiscalizadores, que são a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária e a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), conforme a situação encontrada.

De acordo com o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Renato Gouvea, a intenção é dar apoio aos órgãos que fiscalizam. “Não cabe a nós fiscalizar, mas precisamos estar presentes, auxiliar no que for possível durante este momento de pandemia”.

As notificações também podem ser realizadas a qualquer horário pelo 190 da Polícia Militar. Durante o expediente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ainda é possível efetuar a denúncia nos órgãos municipais fiscalizadores, que são a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), pelo telefone (18) 3226-0920, e a Sedepp, no (18) 3918-4215.

Fonte Imparcial.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: